Tribulus Terrestris

O tribulus terrestris é uma planta nativa da Índia e é bastante empregada por homens e mulheres em todo o mundo, por conta de suas propriedades afrodisíacas.

A planta é um suplemento que aumenta os níveis de testosterona, mas, isto ainda é questionável, contudo, é um dos suplementos alimentares mais vendidos e procurados para acrescer a produção natural de testosterona.

Tribulus Terrestris

O tribulus terrestris é uma erva que melhora a libido, pois favorece a circulação sanguínea, ela cresce em várias regiões tropicais do mundo, é muito utilizada na medicina chinesa e Indiana, por ser um afrodisíaco natural.

Como funciona o Tribulus Terrestris

Através de pesquisas feitas em animais, descobriu-se:

1.    Aumento dos níveis de testosterona em animais com déficit, em outros com níveis normais, não alterou em nada. Hoje existem alguns estudos, ainda não conclusivos, que assinalam a baixa eficácia no emprego da tribulus terrestris no acréscimo da testosterona, no entanto, a autoridade de tal conhecimento é questionável.

2.    Aumento da atividade de uma enzima chamada óxido nítrico sintase. Enzima que ajuda a produzir o óxido nítrico, que é um gás responsável pela dilatação dos vasos sanguíneos, assim sendo, quando os vasos se dilatam ocorre melhor o fluxo sanguíneo, o que promove um desempenho sexual mais satisfatório.

Benefícios do Tribulus Terrestris

  • Ajuda na reconstrução muscular
  • Diminui consideravelmente a fadiga muscular
  • Potencializa a vasodilatação, favorecendo a circulação sanguínea
  • Melhora o desempenho esportivo
  • Nas mulheres diminui a frigidez
  • Estimulante para homens e mulheres
  • Aumenta os níveis de testosterona

suplemento natural Tribulus Terrestris

Como tomar Tribulus

Alguns famosos como o Dr. Rey consomem o tribulus terrestris, e ele mesmo diz que o suplemento alimentar favorece o crescimento muscular e o desempenho sexual masculino.

O extrato de tribulus deve ser de qualidade e conter ao menos 40% de saponinas, para fazer efeito, podendo ser usado por homens e mulheres.

Indivíduos acima de 21 anos, que já tem seus níveis hormonais equalizados, podem tomar duas cápsulas ao dia, que equivalem a 1,5 gramas do suplemento natural.

Pessoas com menos de 21 anos, que ainda não possuem os níveis de testosterona estabilizados, devem fazer o consumo de apenas uma cápsula por dia.

Efeitos do tribulus terrestris

O suplemento natural não tem efeitos colaterais constatados cientificamente, mas, com o aumento da testosterona a tendência é a pessoa ficar um pouco mais agitada. Mulheres grávidas e indivíduos com pressão alta devem evitar o consumo.

Tribulus terrestris preço

Não entrando no mérito da marca, o suplemento pode ser encontrado para compra em lojas online. O preço do tribulus terrestris varia conforme a quantidade de cápsulas e também da concentração em porcentagem de miligramas da planta.

O valor fica em torno de 36 a 120 reais, mas, deve-se considerar a quantidade de saponinas contidas no produto, que deve ser igual ou superior a 40%. Quanto mais saponinas melhor vai ser o produto.

Também em Dietas vip

Leave a Reply