Semente de linhaça emagrece?

A semente de linhaça emagrece e é uma planta que pode ter mais de 1 metro e meio, suas sementes possuem um aroma marcante e um sabor único. Os povos antigos utilizam as sementes para diversos fins. A linhaça possui diversos nutrientes como: lecitina, proteínas e fibras. É uma ótima fonte de ômega 3, 6 e 9. Os minerais, como: potássio, magnésio e zinco, além de vitaminas B estão presentes na linhaça.

A linhaça ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda a evitar derrames e ataques cardíacos, devido a grande concentração de ômega 3, que controla os níveis de colesterol e triglicerídeo. Também ajuda no controle da pressão arterial e evita o acúmulo de líquidos no corpo, que causa o inchaço e consequentemente o aumento de peso.

Porque a semente de linhaça emagrece?

A semente de linhaça emagrece porque possui diversos componentes saudáveis, os quais são ótimos para o corpo humano, porém existem 3 desses componentes que auxiliam no processo de emagrecimento, são eles:

  1. semente de linhaça emagreceÔmega 3: São gorduras saudáveis que o corpo necessita;
  2. Fibra: A linhaça possui os tipos: Solúvel e Insolúvel;
  3. Vitamina B: possui propriedades antioxidantes;

As fibras e o ômega 3, quando aliadas em uma dieta adequada podem ajudar na perda de peso. A linhaça emagrece e é extremamente saudável nas dietas, pois não possui gorduras ruins associadas.

A linhaça ajuda a saciar a fome, pois ela incha quando entra em contato com os líquidos presentes no estômago, captando inclusive as gorduras destes alimentos, desta forma, também, favorece a saciedade.

Você sabe como usar a linhaça para emagrecer?

A linhaça pode ser acrescentada a quase todas as refeições, empregada junto com farelo de aveia pela manhã ou adicionada a um copo de suco, na parte da tarde, você pode acrescenta-la em iogurtes, saladas ou em qualquer alimento que desejar.

Linhaça emagrece, acrescente em suas refeições, utilizando-a diariamente das formas mais variadas que desejar. Você pode consumir a linhaça em pó, em óleo ou inteira.

A linhaça emagrece e pode ser usada em saladas

  1. Pode ser consumida acompanhando saladas;
  2. Pode empregar o pó de linhaça em diversas receitas, como: bolos, pães e biscoitos;
  3. O pó de linhaça pode ser incluído em sucos e na água, acrescentado em temperos, como, pimentas.

Estas são algumas formas de acrescentar a linhaça na alimentação. A semente é a escolha ideal para quem deseja emagrecer de maneira saudável. A linhaça emagrece, mas não faz milagres, portanto, consuma o alimento dentro de uma dieta balanceada, com uma rotina de exercícios físicos saudáveis.

Também em Dietas vip

Leave a Reply