O Segredo do Regime Dukan

O regime Dukan é um dos mais eficientes do mundo, e o consumo da água é imprescindível para o sucesso dela. Nesta oportunidade você vai conhecer a importância da água para se manter hidratada durante todo o período em que fizer a Dieta Dukan.

Por que devemos beber água durante o Regime Dukan?

A água é de suma importância para a saúde, responsável pela hidratação do corpo, proporciona vários benefícios para o organismo.

Uma dieta balanceada deve dar condições adequadas para que o organismo funcione de forma saudável, provendo o corpo de nutrientes. Desta forma, a água é um nutriente importante e participativo durante o regime Dukan.

Como a Dieta Dukan é fundamentada no consumo de proteína pura, a ingestão de um litro e meio de água diariamente é fundamental para se alcançar o resultado esperado.

regime dukan

A água auxilia no Regime Dukan?

Embora existam algumas controvérsias a respeito do consumo de água durante as refeições, o Dr. Pierre Dukan, pai do referido programa alimentar, aconselha que se consuma água durante a alimentação.

Com a ingestão de água existe um aumento benéfico do suco gástrico, tornando a digestão mais lenta, prolongando assim a sensação de saciedade.

Funções importantes que a água desempenha durante o Regime Dukan

  • Regula a temperatura corporal;
  • Ajuda a eliminar as toxinas (mais acentuadas durante o regime Dukan) através da urina e suor,
  • Auxilia o funcionamento do intestino, moldando o bolo fecal;
  • Faz a distribuição dos nutrientes pelos diversos órgãos do corpo;
  • É usada intensamente no processo de respiração.
  • Para as mulheres o consumo de água é muito recomendado, pois o nutriente auxilia no combate a celulite.

Água demais atrapalha o regime?

Não, você não vai passar mal nem colocar o regime Dukan em risco. Aliás, existe alguns relatos sobre o desconforto intestinal quando se faz a dieta Dukan sem beber  a água, desta forma o consumo vai ser um aliado para o bom funcionamento intestinal. Quando você bebe a água consequentemente você vai urinar mais, favorecendo o funcionamento dos rins.

Reposição da água durante o Regime Dukan

A água que perdemos durante o dia deve ser reposta gradativamente. O ideal é tomar 2 copos de água em jejum logo ao acordar, e durante o período do dia deve-se ingeri-la naturalmente.

Para saber se você esta tomando água em quantidade suficiente basta observar sua urina

  • Urina clara e sem odor forte -> ingestão de água suficiente;
  • Urina escura e com forte odor -> ingestão de água insuficiente;

Outras formas de hidratação durante o Regime Dukan.

  • Chás;
  • Sucos naturais;
  • Leite, entre outros.

Lembrando que a ingestão de sucos artificiais e refrigerantes, não substituem a água durante o regime.

A Dieta Dukan exige foco e perseverança. E como nós já sabemos este regime é composto por 4 fases diferentes, entretanto, em todas elas a água deve ser uma aliada.

Todos os seguidores da dieta sabem como é importante se manterem saudáveis. Na prática de dietas alimentares nosso organismo é exposto a uma rotina diferente e o consumo da água durante o Regime Dukan traz uma sensação de bem estar necessária para seguir em frente.

Também em Dietas vip

Leave a Reply