Doce de leite Dukan Fase Cruzeiro

Você já deve ter reparado que nós sugerimos diversas receitas Dukan, principalmente de doces e sobremesas. Aí você pensa: duvido que exista uma receita de doce de leite Dukan. E nós respondemos: anote os ingredientes abaixo!

Receita do doce de leite Dukan

A receita serve cinco porções e fica pronta em 45 minutos (10 para preparo e 35 para cozimento). Você pode degustá-la na fase de Ataque

doce de leite dukan

Ingredientes

  • 4 colheres de chá de adoçante em pó culinario;
  • 8 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 1 copo (200 ml) de leite desnatado.

Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em seguida ponha a mistura em um pote de vidro (de conserva) esterilizado, lacrando a tampa firmemente.
  2. Envolva o pote com um pano de prato e amarre-o, fazendo uma espécie de trouxa. Agora, coloque o recipiente em uma panela de pressão.
  3. Você deverá acrescentar água até que cubra quase todo o vidro, deixando apenas o correspondente a dois dedos de sobra. Feche a panela e deixe cozinhar por 35 minutos.
  4. Passado o prazo, desligue o fogo e deixe a panela esfriar em temperatura ambiente. Tire a tampa da panela, mas não mexa no pote de vidro, pois ele estará muito quente e poderá estourar, provocando queimaduras ou machucados.
  5. Também não coloque água para que o doce de leite esfrie mais rápido, é preciso deixar que ele esfrie naturalmente.
  6. Quando o vidro estiver frio, retire com cuidado o pote de dentro da panela. Coloque o doce novamente no liquidificador e bata-o por três minutos. Está pronto.

 

Receita doce de leite Dukan com coco

Ingredientes

  • 4 colheres de chá de adoçante em pó culinario;
  • 8 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
  • 1 copo (200 ml) de leite desnatado;
  • 1/2 saquinho de coco ralado zero de açúcares (tolerado).

Preparo

  1. Deposite todos os ingredientes no liquidificador e triture bem. Seguidamente coloque a mistura em um pote de vidro (de conserva) esterilizado, lacrando a tampa firmemente;
  2. Envolva o pote com um pano de prato e amarre-o, fazendo uma espécie de trouxa. Agora, coloque o recipiente em uma panela de pressão;
  3. Você deverá acrescentar água até que cubra quase todo o vidro, deixando apenas o correspondente a dois dedos de sobra. Feche a panela e deixe cozinhar por 35 minutos;
  4. Passado o prazo, desligue o fogo e deixe a panela esfriar em temperatura ambiente. Tire a tampa da panela, mas não mexa no pote de vidro, pois ele estará muito quente e poderá estourar, causando queimaduras ou machucados,
  5. Também não coloque água fria para que o doce de leite esfrie mais rápido, deixe esfriar naturalmente,
  6. Quando o vidro estiver frio, retire com cuidado o pote de dentro da panela. Coloque o doce novamente no liquidificador e bata-o por três minutos junto com o coco ralado.

 

O doce de leite Dukan poderá ser degustado como sobremesa ou quando você sentir vontade de comer doces. Você também poderá preparar receitas Dukan com o doce, servindo-o como recheio.

Também em Dietas vip

Leave a Reply