Pular corda emagrece?

Pular corda esta entre os melhores exercícios para quem quer emagrecer, afinal, uma das coisas básicas para quem quer perder peso é queimar calorias, logo, pular corda emagrece sim. Vamos discorrer um pouco mais sobre este exercício físico muito apreciado em academias, e que em um primeiro momento é trazido como brincadeira de criança.

Entretanto, mesmo fazendo este exercício para emagrecer você deve praticar uma dieta balanceada. Feita este casamento com disciplina, (dieta e exercícios) você irá emagrecer sim, e o melhor, de forma saudável. Contudo, também irá conquistar um bom condicionamento físico, permitindo que intensifique o hábito dos exercícios, depois de algum tempo de prática.

Existem benefícios em pular corda?

pular corda emagrecePular corda é um excelente exercício, além de emagrecer, fortalece as pernas, afina a silhueta, queima gorduras, aumenta o equilíbrio, resistência, melhora a coordenação motora, melhora o condicionamento físico e a presteza.

O preparo físico proporcionado pelo exercício é tanto que é comum a prática em treinos de artes marciais, como no boxe, para que os praticantes obtenham um bom condicionamento físico, para acompanhar o ritmo pesado de exercícios que são determinados.

Comprovado: pular corda emagrece

Pular corda emagrece porque destrói muitas calorias, estudos comprovam que com 15 dias empregados neste tipo de treinamento é possível derreter até 4 kg de gordura, e principalmente afinar a silhueta, que é o mais importante, inclusive para as mulheres.

De modo óbvio fazer apenas o exercício não basta, o necessário é estabelecer uma dieta (orientada por profissional qualificado) junto com os exercícios, para que se possa conseguir perder peso, eliminando assim bastante gordura, que é o objetivo esperado.

Cuidados com exercícios de pular corda

A corda deve se adequar a altura do praticante, por isto você deve fazer um teste antes de comprá-la, pise no centro da corda e a puxe, segurando nas extremidades, o objeto deverá alcançar a altura da cintura.

O material da corda não é tão importante, mas dê prioridade para as cordas feitas de plástico, vinil e couro.  As cordas de náilon são muito leves e acabam não sendo útil para os exercícios.

Para praticar os exercícios, você pode usar locais com piso de mármore, cimento e asfalto, desde que você use um tênis com um bom sistema de amortecimento, prefira locais abertos para a pratica.

Também é muito bom pular corda em pisos mais preparados para exercício, como os emborrachados.

Você também deve se hidratar enquanto faz o exercício, beba bastante água durante a prática. Não existem recomendações de quantidade, beber água pura e potável é sempre saudável.

Faça alongamentos antes e depois dos treinamentos para evitar lesões. Um profissional irá orientar melhor sobre isto.

Pessoas muito acima do peso devem evitar pular corda, uma vez que o impacto pode causar lesões nas articulações, o ideal é que se comece com uma caminhada, sempre lembrando que um profissional deve ser consultado antes da prática de qualquer treinamento.

Pular corda emagrece porque queima muitas calorias, o exercício esta entre os melhores exercícios para quem quer perder peso.

Também em Dietas vip

Leave a Reply