Pode comer tapioca na dieta Dukan?

A pergunta que não quer calar é: Pode comer tapioca na dieta Dukan? Antes de responder a esta pergunta saiba de que é feito este alimento.

A tapioca é uma espécie de pão fino feito com fécula (farinha) de mandioca, é muito rica em amido, abastada em carboidratos.

pode comer tapioca na dieta dukan

A primeira fase da dieta Dukan, Fase Ataque, favorece as carnes magras e os lacticínios desnatados, ou seja, muita proteína e pouco carboidrato.

A segunda fase, Cruzeiro, favorece os legumes (raízes das plantas) e as verduras (folhas das plantas), porém faz algumas restrições a alguns destes, como: batata, mandioca ou aipim.

Isto é mostrado no livro “Eu não consigo emagrecer” do criador da dieta, e em alguns vídeos de entrevistas que ele fez aqui no Brasil (procure no Youtube: entrevistas do Dr. Pierre Dukan).

Bem, até aqui concluímos que o alimento é feita de mandioca (aipim, macaxeira, inhame, castelinha, macamba) é proibida, portanto, não pode comer tapioca na dieta Dukan. E agora!

Pode comer tapioca na dieta Dukan em dias de refeição de gala

Bem, o que é refeição de gala? Deixa eu explicar um pouco.

A refeição de gala é um prato com cardápio liberado, você poderá comer: macarrão, batata frita, um copo de bebida alcoólica e etc.. A refeição de gala da direito a uma (1) entrada, um (1) prato principal, uma (1) sobremesa e um (1) copo de bebida alcoólica, no almoço ou no jantar e não nos dois.

Na primeira etapa da fase Consolidação a refeição de gala deve ser feita apenas uma (1) vez por semana, no almoço ou no jantar. Na segunda etapa deve ser feita duas (2) vezes por semana (ver mais na categoria: Dieta Dukan Fases, neste blog).

Durante os dias de gala, no almoço ou no jantar, você poderá comer a tapioca, sem se preocupar de estar quebrando a dieta ou passando um pouco dos limites. A refeição de gala foi criada justamente para isto, para dar a você a conveniência de comer alimentos que gosta, sem anular a metodologia do regime.

Agora que você já sabe que na refeição de gala é permitido a entrada de pratos livres, concluímos que neste dia, que é realizado duas vezes na semana, durante as etapas de Consolidação e Estabilização, podemos comer a tapioca.  Em outras palavras, pode comer tapioca na dieta Dukan, nas entradas livres, ou seja, refeições de gala. Bjs!

Também em Dietas vip

Leave a Reply