Pode comer mandioca na dieta Dukan?

A pergunta que não quer calar é: Pode comer mandioca na dieta Dukan? Você vai saber agora, mas antes, saiba um pouco mais sobre a mandioca ou inhame.

A mandioca é uma raiz com alto valor energético, cada 100 gramas possui cerca de 150 calorias. Possui sais minerais como: cálcio, ferro e fósforo e vitaminas do complexo B. É também facilmente identificado, possui uma casca fina de cor marrom, sendo a parte interna branca.

pode comer mandioca na dieta dukan

A mandioca ou inhame é muito utilizada na culinária brasileira, também é a base da culinária de muitas tribos indígenas, da América do Sul e do Brasil.

De acordo com a região do Brasil a mandioca possui nomes diferentes: inhame, macaxeira, aipim, castelinha, macamba e etc..

O criador da dieta não recomenda comer mandioca

A primeira fase da dieta, a Ataque é separada para o consumo de carnes magras, lacticínios zero e temperos culinários, sendo proibido nesta o consumo de legumes e verduras.

A segunda fase da dieta, a Cruzeiro é separada para o consumo dos alimentos da fase Ataque mais os alimentos desta segunda, que são: legumes e verduras. Contudo, o médico nutrólogo  proíbe o consumo de mandioca (inhame, macaxeira, castelinha, macamba, aipim) nesta fase, devido o alto grau de carboidratos presentes no alimento. Da mesma forma o mesmo coloca restrições no consumo da batata, assim também como: na banana, uva e cereja, estes, alimentos da terceira fase.

Quando poderei comer mandioca na dieta Dukan?

Sim, existe. O médico criador da dieta, Dr. Pierre, estabeleceu a partir da terceira fase do regime (fase Consolidação) a “refeição de gala”, e nela você poderá ou pode comer mandioca, inhame, aipim ou macaxeira (tudo a mesma coisa). Neste dia de gala existe até a possibilidade de comer um delicioso bolo de aipim ou bolo de mandioca, como queiram.

Pode comer mandioca na dieta Dukan com uma condição

A refeição de gala é um prato de cardápio liberado, você vai poder comer: macarrão, batata frita, um copo de bebida alcoólica e etc.. A refeição de gala da direito a uma (1) entrada, um (1) prato principal, uma (1) sobremesa e um (1) copo de bebida alcoólica. Na primeira etapa da fase Consolidação a refeição de gala deve ser feita apenas uma (1) vez por semana, no almoço ou no jantar. Na segunda etapa deve ser feita duas (2) vezes por semana (ver mais na categoria: Dieta Dukan Fases, neste blog).

Então agora você já sabe: Pode comer mandioca na dieta Dukan, mas somente nos dias de “refeição de gala” na fase Consolidação e Estabilização Definitiva. Bjs.

Também em Dietas vip

Leave a Reply