Pode comer frutas na Dieta Dukan?

A Dieta Dukan se baseia no consumo de proteínas e na restrição de carboidratos. A dieta tem 4 fases, existem fases em que se podem comer frutas, em outras, não.

A Fase 1 ou Fase de Ataque é das proteínas puras, ela se baseia no consumo de alimentos com alta quantidade de proteínas, nesta não deve-se comer frutas.

A Fase 2 ou Fase de Cruzeiro é a fase em que acrescentamos verduras na alimentação, a fase não é tão restrita a proteínas quanto a Fase de Ataque, mas também não deve-se comer frutas.

pode comer frutas na dieta dukan

Quando podemos comer as frutas na dieta Dukan?

Concluímos que não podemos comer frutas na Fase 1 e 2 da dieta Dukan, os nutrientes encontrados nas frutas, como, os carboidratos, são em quantidades não permitidas para o consumo, nas duas primeiras fases. Para que o sucesso da dieta seja alcançado é preciso seguir o programa alimentar estabelecido em cada fase.

As frutas são muito importantes para a saúde e devem ser acrescentadas ao cardápio na Fase 3 ou Fase de Consolidação.

Na Fase 4 ou Fase de Estabilização também pode comer frutas, lembrando que nesta etapa deve ser respeitado um dia de proteínas puras.

Então a pergunta está respondida: você pode comer frutas na Dieta Dukan, nas fases três e quatro, porém, nas fases um e dois, não pode. Uma coisa interessante a se destacar e que devido a isto, observamos que a dieta Dukan não é restrita a proteína, como muitos dizem, mas é um regime de reeducação alimentar.

O criador da dieta, Dr. Pierre Dukan, não orienta comer banana, cereja e uva na fase 3, portanto, você só poderá consumi-las durante as refeições de gala.

Também em Dietas vip

One Response

  1. portal dieta 2017-05-27

Leave a Reply