Nova dieta Dukan

Para aqueles que não conseguem seguir o regime no modo tradicional, que é o Método das Fases, o nutrólogo francês, Pierre Dukan, elaborou uma nova forma de fazer o regime, a que chamamos Nova dieta Dukan.

Pierre elaborou outra maneira de fazer o regime, permitindo que um público maior siga a dieta de maneira menos rigorosa.

A Nova dieta Dukan não altera ou inviabiliza o Método das Fases, a finalidade de ambos os métodos é o mesmo, apenas é uma questão de se adaptar a melhor forma.

A Nova dieta Dukan é organizada na escada nutricional, trazendo uma forma mais suave de seguir o regime, pois a cada dia é adicionado uma categoria de alimentos, terminando em uma refeição de gala no último dia da semana.

Para quem tem dificuldades em seguir o método das fases, ou já tentou a dieta uma vez e desistiu, a escada nutricional traz uma maneira mais branda de buscar o emagrecimento. Na escada nutricional, cada degrau corresponde a um dia da semana de novos alimentos.

Com a escada nutricional aliada a nova dieta Dukan, você terá a mesa uma variedade maior de alimentos e seguirá o regime de maneira mais suave.

Como funciona a Nova dieta Dukan

A forma mais dinâmica de fazer a dieta é pela escada nutricional, e por questões práticas pode ser iniciada na segunda-feira.

A escada de 7 degraus

segunda-feira – primeiro degrau

Neste dia você vai comer alimentos ricos em proteínas, como na fase ataque. Veja os alimentos que você pode comer no domingo ou no primeiro degrau da escada nutricional:

Carnes vermelhas: bovina e sem gordura.

Aves: carne de frango, peru e codorna (exceto patos e gansos).

Miúdos: coração de frango, fígado de boi e galinha, moela de frango.

Peixes: todos os peixes são permitidos comer.

Frutos do mar: todos os frutos do mar, como, camarão, caranguejo, siri, lagosta, lula e mexilhões.

Laticínios: iogurte, leite e requeijão sem gordura.

Condimentos: adoçante, alecrim, alho, aromas ou essências, canela, cebola seca, cominho, coentro, cravo, gengibre, pimenta-do-reino, sal, salsa, vinagre.

Segundo degrau – terça-feira

Neste dia, além das proteínas, você pode comer todas as verduras e legumes, como, na fase cruzeiro.

Alimentos que você pode comer no segundo degrau da escada nutricional: Todas as verduras e legumes (sem restrições).

Terceiro degrau – quarta-feira

neste dia, além das proteínas você pode comer todas as verduras e legumes, como também uma porção de frutas (não abuse no consumo de frutas).

Quarto degrau – quinta-feira

Neste dia, além dos alimentos do primeiro, segundo e terceiro degraus, você vai acrescentar ao cardápio duas fatias de pão integral.

Quinto degrau – sexta-feira

Neste dia, além dos alimentos dos 4 degraus anteriores, você pode inserir todos os queijos com até 50% de gordura.

Sexto degrau – sábado

Neste dia, além dos alimentos dos 5 degraus, você pode inserir o amido na dieta, que estão presentes no feijão, grão-de-bico, arroz branco ou integral.

Sétimo degrau – domingo

Neste dia, além dos alimentos permitidos durante os seis degraus, você vai acrescentar uma refeição de gala, no almoço ou jantar, a refeição de gala é o sinal verde para comer o que quiser, mas, sem exageros.

Na refeição de gala você pode comer também, qualquer sobremesa, como, o pudim, e beber um copo de bebida, como, o vinho ou a cerveja.

a nova dieta dukan

Os exercícios, a água e o farelo de aveia

Os exercícios

O recomendável é você praticar de 20 a 25 minutos de caminhada por dia. A caminhada faz parte do programa de emagrecimento da Dieta Dukan.

Uma coisa que poucos falam sobre as dietas: a cada 4 quilos de peso perdidos no regime, 3 quilos equivalem a gorduras e 1 quilo a massa muscular. Se você quer perder apenas gordura e preservar a massa muscular do seu corpo, sugiro que abandone qualquer tipo de dieta e faça exercícios potencializados.

A água

O consumo recomendável continua sendo de 2 litros de água por dia, a água favorece o funcionamento dos rins e hidrata o organismo. A água é muito importante para a saúde e para o regime, o líquido na sua forma natural é imprescindível.

O farelo de Aveia

Rico em fibras e carboidratos, o farelo de aveia proporciona sensação de saciedade, diminui a absorção de açúcares e gordura no organismo, estimula o intestino a trabalhar melhor, e é o principal ingrediente de várias receitas Dukan. O consumo diário na Nova dieta Dukan é de 2 colheres e meia de sopa de farelo de aveia.

A Nova dieta Dukan não é um regime restritivo a proteínas como muitos pensam, mais é um regime alimentar inteligente, desenvolvido por um médico nutrólogo com mais de 20 anos de experiência.

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