Na Dieta Dukan pode tomar leite desnatado?

Não é uma pergunta difícil de responder, você deve tomar o leite desnatado sim, ou seja, o leite sem gordura. Ao comprar a caixinha de leite para consumo você vai observar que na embalagem do alimento vem sempre especificado o teor de gordura presente no laticínio, e este quando com 100% é integral, com 50% – semi desnatado e 0% – desnatado, então é este que você vai separar para o consumo e utilizar nas receitas Dukan.

Somente leite desnatado na dieta Dukan

Na dieta Dukan buscamos o consumo de alimentos que quase na sua totalidade são constituídos de proteínas. Restringimos o consumo de gorduras e carboidratos, manipulamos o organismo a buscar estas substâncias na reserva extra que existe no corpo, por isso a abstinência da gordura do leite e de alguns alimentos.

na dieta dukan pode tomar leite desnatadoLeite desnatado com farelo de aveia

É importante dizer que o consumo de farelo de aveia é imprescindível na dieta Dukan, e você pode fazer este casamento com o leite desnatado. Experimente o consumo de farelo de aveia misturado a 1 copo de leite desnatado.

Na fase de consolidação você pode acrescentar pedaços de frutas e poucas gotas de adoçante ao copo e levar a mistura ao liquidificador.

Conclusão

Agora que você já sabe que na dieta Dukan pode tomar leite desnatado é bom lembrar que muitos alimentos que você irá procurar nas prateleiras de laticínios dos supermercados deverão ser desnatados, ou seja, livres de gordura, como é o caso também dos iogurtes.

Também em Dietas vip

Leave a Reply