Molho Hollandaise Dukan

Quando uma pessoa fala para outra que está fazendo a dieta da proteína, normalmente se pensa que só este grupo de alimentos é permitido nas refeições. Resumindo, come-se só carnes, ovos e frios. Certo? Totalmente errado! Eles também estão presentes, mas é possível comer muito bem nesta dieta, incluindo acompanhamentos que você nunca imaginou que fossem permitidos. Obviamente foram feitas adaptações para atender os dukanianos, pessoas adeptas à dieta da proteína, mas, é possível comer carnes acompanhadas de molho hollandaise Dukan. Confira!

Receita do molho Hollandaise Dukan

Ingredientes

– 1 desta

– 1 colher (sopa) de leite desnatado zero gordura

– 1 colher (chá) de mostarda

– 1 colher (chá) de suco de limão

– sal e pimenta do reino a gosto

molho hollandaise Dukan

Preparo

  1. Separe a gema e a clara do ovo. Coloque a gema, o leite e a mostarda em uma panela antiaderente e leve ao fogo baixo, em banho-maria. Mexa a mistura sem parar até que ela engrosse, e em seguida desligue o fogo.
  2. Acrescente o suco de limão e a pimenta do reino, mexendo novamente sem pausas. Feito isso, reserve a panela.
  3. Bata a clara na batedeira até que fique em ponto de neve e coloque sal. Etapa concluída, basta misturar as claras com o creme reservado e pronto: aí está o seu molho hollandaise Dukan.

 

Sugestão de consumo

Este molho é o acompanhamento perfeito para carne bovina. O molho pode ser degustado na fase Ataque e rende duas porções. Ele fica pronto em cinco minutos e está na modalidade de preparo muito fácil. Conseguimos a receita no site Receitas Dukan.

Também em Dietas vip

Leave a Reply