Molho branco Dukan

Quem está de dieta precisa fazer alguns sacrifícios em nome da boa saúde e da perda de peso. Porém, nem por isso esta pessoa precisa deixar de comer bem, muito pelo contrário. Por isso, sempre procuramos receitas inovadoras, como esta, do molho branco Dukan, que são gostosas e nos fazem seguir em frente com os objetivos de emagrecimento.

Quem está fazendo a dieta Dukan pode comer um filé delicioso, que terá como acompanhamento o molho branco Dukan. Ele é fácil de fazer, fica pronto em apenas treze minutos e acompanha qualquer tipo de carne permitido, grelhada ou cozida. Pode consumir em todas as fases.

Receita de molho branco Dukan

molho branco dukanIngredientes

– 1 cebola picada

– 100 ml de leite desnatado zero gordura

– 2 colheres (sopa) de requeijão light

– ½ colher (sopa) de farelo de aveia

– 1 pitada de sal

– 1 colher (chá) de cominho

Preparo

  1. Você fará este molho de modo bem semelhante a qualquer outro. A exceção fica por conta dos ingredientes, que são mais leves e incluem leite desnatado e farelo de aveia.
  2. Você deverá refogar a cebola em uma panela antiaderente. Não use óleo, somente a água que o tempero criará depois de um tempo. Quando estiver bem refogada, acrescente os outros ingredientes e mexa sempre até que levante fervura. O ponto ideal de desligar a panela com o molho branco Dukan é quando ele estiver encorpado.

 

Dicas

Esta receita fica uma delícia, mas você pode criar o seu próprio molho branco substituindo os temperos por outros que estejam na lista de permitidos. Use a sua imaginação e faça um molho branco Dukan personalizado

Também em Dietas vip

Leave a Reply