Mingau de aveia Dukan

Esta receita foi extraída do site Receita Rápida 24h e é excelente para o café da manhã, lanche da tarde ou jantar. Confira como se faz um delicioso mingau de aveia Dukan e consuma o alimento em todas as fases da dieta.

Receitas do mingau de aveia Dukan

Mingau de aveia Dukan

Mingau de Aveia Dukan Tradicional

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de farelo de aveia;
  • 1 colher (chá) de adoçante culinário;
  • 4 gotas de essência de baunilha;
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado zero gordura;
  • 1 pitada de canela em pó

Preparo

Você pode fazer seu doce tanto no forno de microondas quanto no fogão. Se preferir a primeira opção, coloque os quatro primeiros ingredientes em uma caneca, misturando-os bem. Cozinhe de quarenta em quarenta segundos, até que o mingau engrosse. Para finalizar, polvilhe-o com canela. Se você preparar no fogão, o processo é idêntico. Siga o procedimento acima, engrossando a mistura em uma panela.

 

Dicas de quem já preparou o mingau de aveia Dukan

  1. Você pode substituir o farelo de aveia por farelo de trigo, dependendo da fase em que você está.
  2. Se preferir um mingau mais doce, pode acrescentar mais adoçante culinário. Também é possível colocar mais meia colher (sopa) de farelo de aveia, para ter mais consistência.
  3. O adoçante culinário pode ser usado também em forma líquida.
  4. Você pode preparar o mingau no fogão colocando o leite, seguido pelo farelo de aveia e pelo adoçante, em uma panela antiaderente. Durante o cozimento mexa sem parar, até que levante fervura. Nesta etapa você pode abaixar um pouco o fogo, mas deve continuar mexendo para o mingau engrossar. O ponto ideal de desligar a panela é quando você começar a sentir cheiro de aveia. De igual modo, o doce deve estar se desgrudando da panela.

 

Mingau de Aveia Dukan com Canela

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa  de farelo de aveia
  • 300 ml de leite desnatado
  • 10 gotas de adoçante
  • Canela em pó a gosto

Preparo

  1. Coloque em uma panela o farelo de aveia, o leite e a canela e leve ao fogo baixo por 5 minutos sempre mexendo até que fique mais grosso, como um verdadeiro mingau.
  2. Assim que engrossar, acrescente o adoçante e mexa bem.
  3. Então é só salpicar canela por cima e está pronto.

Também em Dietas vip

Leave a Reply