Maltodextrina engorda?

A Maltodextrina é um mesclado que mostrou-se ser um formidável adjuvante para os esportistas, e para quem faz exercícios físicos intensos. A maltodextrina adjunta a determinados suplementos é capaz de potencializar e otimizar as conseqüências do exercício intenso. A Malto não é recomendada para todos os indivíduos, e ela também tem ressalvas. Se não for adequadamente consumida a maltodextrina engorda. Partindo desta observação, esclareceremos o motivo destas restrições com relação a maltodextrina, conheceremos seus elementos e a forma como são metabolizadas pelo organismo. Será que maltodextrina engorda? Quando pode ser consumida? É indicada para qualquer indivíduo? Quem pode consumi-la?

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Hidrólise do amido

É a partir da hidrólise do amido, constituído por polímeros de glicose, que aparece a Maltodextrina. Moléculas como as da Malto são naturalmente metabolizadas pelas células do organismo, colaborando com o acréscimo dos graus de insulina, garantindo um maior arrebatamento de nutrientes pelas células. Esta mesma glicose do suplemento é espontaneamente modificada em glicogênio, que por sua vez é responsável por avalizar a energia imprescindível as demais funções orgânicas.

Maltodextrina engorda ou produz força?

Como a Maltodextrina é apta a garantir a gradual e aberta liberação de glicose, suprindo as questões energéticas do corpo humano, as proteínas não necessitam sair de sua função fundamental para suprir o papel dos carboidratos, que é o de garantir a energia. Assim, as proteínas podem ocupar-se, quase que completamente de edificar os tecidos musculares, melhorando a função deste.

Quem pode consumir a maltodextrina?

Por seu elevado conteúdo energético, este combinado é recomendado para esportistas, como tenistas, jogadores de futebol, maratonistas, nadadores, praticantes de musculação intensa, e etc. Não é recomendado para os que fazem atividades físicas leves ou moderadas, já que uma alimentação balançada é capaz de prover todas as percentagens energéticas imprescindíveis para esses tipos de exercícios. Indivíduos com diabetes, com triglicérides alto, grávidas, crianças, idosos e portadores de outras patologias, não devem consumir este tipo de complemento.

Pré ou Pós-Treino?

Antes do treino, a Malto pode ser usada, caso não tenha tempo para consumir uma refeição rica e com uma maior qualidade em carboidratos, estes energéticos de vagaroso absorvimento. Assim, a maltodextrina poderá ser um bom suplente e municiador de glicose para o seu corpo, enquanto os treinamentos são realizados.

maltodextrina engorda

É importante tomar o complemento com até 1 hora de antecedência aos exercícios. Após o exercício, o suplemento também é muito eficaz. Ele faz com que as proteínas sejam aproveitadas somente para o desenvolvimento da massa muscular, pois a malto cuidará do papel de repor os carboidratos que foram consumidos durante os treinos. Desta forma anula-se o resultado calórico, que é a perda da massa magra, e ainda ajuda no recobramento dos músculos.

Como tomar e quando a maltodextrina engorda?

Em geral, é indicado tomar de 1 a 2 vezes por dia, antes e/ou depois dos exercícios, na quantia de até 4 colheres de sopa. Pode ser dissolvida em qualquer bebida de seu gosto, que não seja alcoólica. A malto não foi feita para engordar, mas, se não for consumida conforme orientação profissional e o esportista não se orientar de maneira a maltodextrina favorecerá o ganho de peso.

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