Lasanha de couve-flor

Quando se fala em lasanha, normalmente pensamos em um prato muito saboroso, porém bastante calórico. Ela normalmente contém várias camadas de queijo, presunto, molho bolonhesa e queijo ralado. Mas, se a pessoa desejar comer uma lasanha enquanto estiver fazendo a dieta Dukan? Adapta-se! Portanto, hoje você irá conhecer os ingredientes e o modo de preparo de uma deliciosa lasanha de couve-flor.

Esta receita foi descoberta no site Receitas Dukan e pode ser consumida por até quatro pessoas que estiverem na fase Cruzeiro (ou simplesmente desejam comer algo gostoso e saudável). O tempo de preparo é de trinta minutos.

Receita Dukan de Lasanha de couve-flor

Fase Cruzeiro

Lasanha de couve-flor

Ingredientes da lasanha de couve-flor

  • 1 couve-flor (cozida por dez minutos com sal) cortada em pequenos pedaços;
  • 4 tomates ralados no ralador;
  • 6 fatias de presunto de peru cortadas em tiras ou picadas;
  • 6 fatias de queijo mussarela light cortadas em tiras ou picadas;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 1 pitada de orégano;
  • Sal a gosto

Preparo da lasanha de couve-flor

  1. Em um refratário, tempere os tomates com sal, orégano e azeite. Reserve. Coloque os buquês de couve-flor em uma travessa que possa ir ao forno e acrescente as tiras de presunto por cima. Feito isso, é a vez do tomate temperado. Por último, espalhe o queijo mussarela;
  2. Sua lasanha está pronta para ir ao forno. Deixe-a gratinar por quinze minutos e sirva quente.

lasanha dukan

Dica para essa lasanha Dukan

Você pode salpicar, se desejar, mais algum tempero depois que a lasanha estiver pronta. Por exemplo: orégano, manjerona ou outro tempero permitido na dieta Dukan. Mas, segundo informaram na receita, isto não é necessário, já que a lasanha de couve-flor é muito saborosa exatamente do jeito que foi sugerido. Prato excelente para o jantar! Experimente hoje mesmo!

Também em Dietas vip

Leave a Reply