Iogurte desnatado com gelatina

Uma boa combinação para completar o cardápio da Dieta Dukan é dispor do iogurte desnatado com gelatina, que pode ser consumido nos lanches e sobremesas do almoço ou jantar. Também é importante informar que a gelatina com o iogurte pode ser consumida em todas as quatro fases da dieta: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização.

Que gelatina devo usar com o iogurte desnatado?

Nos supermercados encontramos três tipos de gelatina à venda: a diet, a light e a comum. Lembrando que devemos escolher nas prateleiras do comércio a gelatina diet.

Obs.: É recomendável o consumo de gelatina diet da marca Lowçucar, pelo fato do produto não conter em suas propriedades a maltodextrina (substância carregada de carboidratos). Mas, na falta não existe impedimentos quanto o consumo de outra marca de gelatina diet.

Iogurte desnatado para a dieta Dukan

O iogurte para a dieta Dukan precisa ser desnatado e sem adição de açúcar, outra coisa, a presença de suco de fruta não proíbe consumi-lo na dieta, mesmo na fase ataque, (ver livro “Eu não consigo emagrecer”) até mesmo os que possuem pequenos pedaços de frutas, mas, estes tem o consumo moderado, não pode passar de dois potinhos por dia (isto também está no livro mencionado, do Dr. Pierre Dukan). Observe na imagem abaixo

Iogurte desnatado com gelatina.jpg

Obs.: Existem restrições de alguns praticantes da dieta quanto ao consumo deste iogurte, pelo fato do produto conter em suas propriedades o suco de fruta, porém, o iogurte grego (da imagem acima) funcionou para minha companheira, que praticou 7 dias de ataque e perdeu 5 quilos na primeira semana (ele também esta de acordo com as informações do livro para consumo na fase ataque).

Como montar o iogurte desnatado com gelatina?

Pode-se misturar o iogurte desnatado com gelatina.  Você também pode experimentar colocar o iogurte por cima da gelatina. Os sabores da gelatina ficam a seu critério. Neste blog ensinamos na categoria: Receitas Dukan, como fazer a gelatina.

Também em Dietas vip

Leave a Reply