Hambúrguer Caseiro Low Carb

Eu não tenho uma receita fixa de Hambúrguer Caseiro Low Carb, improviso, em cada momento mudo os ingredientes, mas sempre os permitidos na dieta. Então vamos a minha receita do hambúrguer.

hambúrguer caseiro low carb

Receita de Hambúrguer Caseiro Low Carb

Ingredientes

500 gramas de carne moída magra;
Temperos: alho picadinho, cebola ralada, pimenta, sal, cheiro verde e mostarda sem açúcar.

 Modo de preparo do Hambúrguer Low Carb

Mexer bem com a mão misturando todos os ingredientes.

 Dicas para fazer o Hambúrguer Caseiro Low Carb

Essa é a minha mais simples receita, eu não uso, por exemplo, ovos  ou qualquer outra coisa para dar liga, gosto de acrescentar gergelim e linhaça (alimentos que ajudam no emagrecimento); também, as vezes uso legumes, como o brócolis.

Não coloquei o nome da carne magra nos ingredientes porque dificilmente cozinho carne vermelha, prefiro frango ou atum. Já o hambúrguer de atum precisa de algo para dar liga, nesse caso, uso farinha de aveia ou de linhaça, e também gosto de assar o hambúrguer e não de fritar. O gosto fica muito bom, parecido com o de bolinho de bacalhau.

No recheio não uso maionese ou ketchup, gosto de colocar como molho o cottage batido com semente de mostarda, pimenta e um pedacinho de alho.

O hamburguer Low Carb é fácil de preparar, o problema mora no pão, por isso passarei algumas opções, leia nosso artigo Pão Low Carb, busque-o na ferramenta de busca deste site, na barra lateral.

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