Fudge Low Carb

Mais uma receita LC, o fudge Low Carb. É realmente uma delícia, vale a pena fazer para degustar na sua  dieta, é super fácil de preparar.

fudge low carb

Receita de Fudge Low Carb

Ingredientes

  • 2 xícaras de creme de leite fresco;
  • 100 g manteiga;
  • adoçante culinário;
  • Sabor a gosto (pode usar sua criatividade)

Algumas sugestões de sabores:

(1) Ginger bread: 1 colher de chá de canela + 1 colher de chá de gengibre em pó + 1/2 colher de chá de cravo da índia em pó.

(2) Café forte: 2 copinhos de expresso de café bem forte. Por ser liquido, este sabor faz com que você precise ferver a mistura mais tempo, reduzindo o tempo de preparação. (Para que o fudge não fique duro).

(3) Baunilha: 2 colheres de chá de essência de baunilha ou baunilha em pó.

(4) Chocolate: 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar ou 60 g de chocolate amargo (se for usar o chocolate amargo pode excluir o adoçante).

Textura do Fudge:

Use amêndoas inteiras, em flocos, coco ralado, amendoim, nozes ou outras castanhas ao seu gosto (1/2 xícara).

Toque extra:

Finalize com flor de sal em cima, pimenta seca ou outra coisa por cima.

Preparo do Fudge Low Carb

  1. Misture creme de leite, manteiga, adoçante e o sabor e ferva por 15 a 20 minutos, até ficar mais concentrado e cremoso. Não ferva forte, deixe a temperatura no limite de começar ferver (é para ferver com moderação). Mexe para não queimar;
  2. Forra uma forma com filme plástico. Uma forma de 20 x 30 cm é suficiente, dependo da altura que você quer ter do seu fudge;
  3. Espalhe a sua escolha de textura no fundo;
  4. Espalhe a mistura na forma e finalize com um toque extra se quiser;
  5. Deixe  esfriar;
  6. Coloque e guarde no refrigerador até comer.

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