Farelo de Aveia na Dieta Dukan

O farelo de aveia é um alimento funcional que fornece ao organismo nutrientes vitais para o perfeito funcionamento, e também ajuda a prevenir muitas doenças, como o colesterol.

O farelo de aveia também diminui muito os níveis de colesterol, como também ajuda a absorver as gorduras dos alimentos que comemos, motivo pela qual se tornou um sustento indispensável no cardápio da dieta Dukan.

O farelo de aveia na dieta Dukan promove a saciedade alimentar, além de reduzir a produção de açúcar e gordura pelo organismo, por isto o farelo é muito utilizado em receitas de emagrecimento.

farelo de aveia na dieta dukan

Flocos, Farinha ou Farelo de aveia na dieta Dukan?

O nutricionista Carlos Pirazzo também orienta o consumo do farelo de aveia, devido à quantidade de fibras solúveis encontradas no alimento, e esta abastança diverge de acordo com o tipo de aveia consumida.

Carlos orienta que a aveia na forma de farelo apresenta uma quantidade maior destas fibras solúveis, e se consumida em quantidades orientadas, ou seja, de uma a duas colheres de sopa diariamente irá favorecer a perda de peso.

Do contrário, a farinha e flocos de aveia possuem menos fibras solúveis, o que irá proporcionar o ganho de peso, principalmente se for consumida na quantidade de 4 a 5 colheres de sopa por dia.

Onde encontro o farelo de aveia?

E bem fundamentado então, a razão na qual o nutrólogo Pierre Dukan, criador da dieta, ter indicado o consumo do farelo de aveia, ao invés da farinha e flocos.

Das vezes que procurei achar o farelo de aveia nos supermercados, nunca encontrei, sempre encontrava a farinha e flocos de aveia, e muita das vezes comprei achando que os produtos divergiam apenas pela forma física em que se apresentava, porém me enganei.

O farelo de aveia somente encontrei no centro comercial de minha cidade, nas casas de venda de produtos naturais, essas que vendem suplementos.

O farelo de aveia é um diferencial na dieta Dukan

O consumo de farelo de aveia fez um diferencial no meu regime Dukan, a balança começou a marcar pra menos, e eu fiquei muito feliz. Aprendi a obedecer na risca às orientações do Dr. Pierre Dukan, criador da dieta.

Como consumir o farelo de aveia na dieta Dukan?

Realmente comer o farelo de aveia a colheradas ficaria muito difícil, e acredite cheguei a tentar consumir assim. A melhor maneira que encontrei para consumir as quantidades orientadas foi diluindo o farelo em meio copo com leite desnatado, isto quando não o empregava nas receitas Dukan. O farelo de aveia também pode ser misturado à sopas, sucos e mingau.

Quantidades de farelo de aveia para cada fase do regime

  • Fase ataque: 1 colher e meia
  • Fase cruzeiro: 2 colheres
  • Fase consolidação: 2 colheres e meia
  • Fase estabilização: 3 colheres

Também em Dietas vip

Leave a Reply