Dieta fitness e seus alimentos

Você já deve ter reparado nos corpos lindos, belos e torneados das pessoas que frequentam academia várias vezes por semana. Quer saber o que elas comem? É só ler este texto que você descobrirá os alimentos de uma dieta fitness.

dieta fitness e seus alimentos

Alimentação e exercícios físicos na dieta fitness

Deseja ter um corpo sarado, com barriga chapada e bumbum durinho? Para que isto aconteça, é necessário investir em exercícios físicos diários e também em uma dieta fitness. Um corpo perfeito exige dedicação 24 horas.

Frango e batata doce

Alimentação clássica dos marombeiros, o frango com batata doce não pode faltar no seu cardápio. Este é o prato mais consumido pelos frequentadores de academia porque contém proteína e carboidratos de baixo índice glicêmico, fornecendo energia sem gerar picos de insulina.

Carne bovina magra

Nem só de frango e batata doce vive o atleta, obviamente. Para variar o cardápio de sua dieta fitness, a carne bovina magra é uma excelente opção para substituir o frango sem pele. Ela é rica em proteínas de qualidade e vitaminas, além de possuir poucas calorias.

Queijo Cottage

Este queijo é excelente para ser degustado no café da manhã ou nos lanches entre as refeições, pois é fonte pura de proteína de digestão lenta. Para manter a forma, prefira a versão light ou sem gordura.

Ovos

Eles não podem faltar em seu cardápio de dieta fitness porque são ricos em proteínas, além de ter o tipo ideal de gordura. Acredite no poder destes alimentos e não tenha receio de comer vários deles por semana.

Whey Protein

Bastante utilizada para suplementação, fornece quantidades de proteína de forma rápida, prática e econômica. Doses de whey protein podem ser consumidas de manhã, nos lanches ou depois dos treinos, até mesmo durante refeições.

Se ingerida após o treino, a suplementação é excelente para aumentar a massa muscular, mas o atleta precisa obter outras fontes de proteína saudável, já que whey protein é apenas um reforço.

Peixes

Os peixes não podem faltar em sua dieta fitness, especialmente o atum. Rico em ômega 3, ácidos  graxos e proteínas, o peixe apresenta alto índice de proteína e pouca gordura.

São essenciais para promover a queima de gordura e a manutenção da saúde, garantindo o bom funcionamento do metabolismo.

Aveia

Outro ingrediente bastante recomendado para qualquer marombeiro é a aveia. Fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, ela é rica em fibras, aumentando a saciedade, diminuindo a fome, promovendo a queima de gorduras e a queda no gasto de energia.

Grãos integrais

Uma boa dieta fitness precisa conter grãos integrais. São alimentos de fácil digestão e mantêm os níveis de energia e saúde. Acrescente produtos integrais em sua alimentação e promova crescimento de massa magra, com perda de gordura e ganho de força.

Frutas e vegetais

Toda dieta pede frutas e vegetais, com a fitness não poderia ser diferente. Isto porque são ricas em fibras, vitaminas e minerais, além de promover a eliminação de substâncias que não são necessárias ao nosso organismo.

Gorduras saudáveis

Todo organismo precisa de gorduras, desde que sejam saudáveis. Por isto, incluímos este tipo de alimento em sua dieta fitness. Elas são encontradas nas nozes e similares, salmão, vegetais folhosos e abacate, por exemplo.

Agora que você conhece os alimentos fitness, é só montar seu cardápio com estes ingredientes!

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