Dieta Dukan na Gravidez

Depois que Kate Middleton desfilou seu corpo magro e elegante pelos eventos de Londres depois do parto do primeiro filho todo mundo quis saber o segredo. Quando ela divulgou que seguia a Dieta Dukan, mulheres do mundo todo foram pesquisar a dieta.

E como as gestantes costumam geralmente ganhar de 8 a 20 quilos na gestação, logo passaram a pensar na dieta como uma solução para engordarem menos. Vale explicar que não foi isso que a princesa Kate fez, ela começou a seguir a dieta apenas depois do nascimento do filho. Nem é o que os especialistas na dieta aconselham.

dieta dukan na gravidez

Nas entrevistas que o criador da dieta, Dr Pierre Dukan, costuma dar, deixa bem claro que caso a mulher descubra que está grávida no meio da dieta, ela deve parar o processo e se aconselhar com o seu obstetra. Resumindo: A dieta Dukan na gravidez não é aconselhada de maneira nenhuma.

Mulheres não devem fazer a dieta Dukan na gravidez

Mulheres não devem fazer a dieta Dukan na gravidez. Ao fazer uma uma restrição alimentar podem deixar de consumir nutrientes importantes não só para o desenvolvimento do feto, que depende da alimentação da mãe para ser nutrido, mas também para a manutenção da gravidez, já que o organismo da grávida também precisa de uma força extra durante os nove meses.

Não é o momento de pensar em dieta. E vale novamente lembrar que a dieta Dukan na gravidez não é aconselhada, por mais saudável que seja.

A mulher grávida deve focar em outro objetivo: o de comer menos, mas de tudo, incluindo todos os nutrientes disponíveis. Ela não pode acreditar na história veiculada em muitos lugares de que a gestante deve comer por dois.

Controlar o ganho de peso também é importante porque estudos apontam que gestantes que engordam muito, além de terem dificuldades para voltar ao peso de antes depois do parto, também aumentam o risco do filho ser uma criança obesa no futuro e ter todos os problemas que a gordura extra traz, como pressão alta e diabetes.

Dieta Dukan após a gravidez!

Depois do parto e do período de amamentação, a Dieta Dukan estará liberada e ajudará na perda de peso adquirida durante os noves meses. Além disso, também colabora para que a mulher comece uma alimentação mais saudável.

Também em Dietas vip

Leave a Reply