Dieta Dukan Fase Cruzeiro

A fase cruzeiro é a segunda etapa do regime, é na Dieta Dukan Fase Cruzeiro que você irá acrescentar os legumes e verduras ao cardápio, as verduras são as folhas das plantas, como, o alface, o agrião, a couve e o espinafre, e também as flores das plantas, como, o alcachofra, o brócolis e couve-flor. Os legumes são os frutos destas plantas, como, a abóbora, o chuchu, o pimentão e cenoura.

Na dieta Dukan fase cruzeiro você vai acrescentar verduras e legumes ao cardápio, evitando os tubérculos, que são a batata e o aipim (macaxeira ou mandioca). Os carboidratos e outros nutrientes já estarão levemente mais presentes. Você passará a comer legumes, além dos alimentos que comia na fase ataque.

O ponto forte da dieta Dukan é o método, na fase de Cruzeiro a velocidade com que os quilos vão embora diminui em relação a fase ataque, e o seu organismo resistirá menos a mudança do hábito alimentar.

Na fase de cruzeiro a quantidade de farelo de aveia passará de 1 colher de sopa e meia para 2 colheres de sopa diária e a caminhada 25 minutos.

dieta dukan fase cruzeiro

Fase de Cruzeiro (orientação)

Antes, na fase de Ataque, você parou de ingerir alimentos que não fossem constituídos basicamente de proteínas. Isto obrigou o seu organismo a gastar de uma só vez muitas calorias que estavam armazenadas em forma de gordura e por isso você pôde sentir os quilos indo embora rapidamente.

Foi uma forma radical de dar a notícia ao organismo de que as coisas mudaram, mas não é seguro para a saúde passar a viver só de proteínas por um longo prazo.

Agora, a partir da Fase de Cruzeiro, você passará a comer legumes, trazendo mais cores e sabores ao cardápio, refrescando a dieta.

A única ressalva nessa segunda etapa é evitar os tubérculos, como a batata e o aipim, pois contém elevada quantidade de amido.

Fase de Cruzeiro (alternância)

Cada pessoa possui um organismo em comum, que funciona de maneira diferente, contudo, seria necessário que se fizesse um estudo minucioso de cada indivíduo, para determinar exatamente qual a melhor maneira para que cada pessoa pudesse atingir mais rápido o resultado esperado.

O regime não seria tão acessível e popular no mundo todo se cada pessoa precisasse passar por uma série de exames antes de iniciar o método.

O criador da dieta, o nutrólogo francês Pierre Dukan, juntamente com a sua equipe, contando com o envolvimento de milhares de pessoas, determinaram o ritmo de alternância para a fase de Cruzeiro: Um (1) dia de proteína pura e outro de Proteínas + Legumes, até alcançar o peso desejado.

A dieta Dukan é um método de perda de peso rápido e eficaz, estruturado em quatro fases ou quatro dietas: duas para emagrecer e duas para manter o peso perdido.

Você deverá permanecer na Fase Cruzeiro até atingir o peso desejado, então passará a próxima etapa, a Fase de Consolidação, onde o organismo vai se adaptar durante um determinado tempo ao novo peso adquirido, evitando assim o efeito sanfona.

Fase de Cruzeiro (alimentos)

  • TOMATE
  • PEPINO
  • RABANETE
  • ESPINAFRE
  • ASPARGO
  • ALHO-PORÓ
  • VAGEM
  • COUVE
  • COGUMELO
  • AIPO
  • FUNCHO
  • TODAS AS ALFACES, inclusive ENDÍVIA
  • ACELGA
  • BERINJELA
  • ABOBRINHA
  • PIMENTÃO
  • CENOURA E BETERRABA, com a condição de não serem consumidas em todas as refeições.

Dicas para a dieta Dukan fase Cruzeiro

Não deixe de fazer a caminhada de 25 minutos todos os dias. Continue bebendo 1 litro e meio de água e consumindo 2 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente.

Mantenha a determinação e o foco, você já passou pela primeira etapa, agora você introduz ao cardápio verduras e legumes à vontade, a ressalva e evitar os tubérculos, como a batata e o aipim.

Procure variar bastante o cardápio, isso irá acabar com a sensação de monotonia. Além dos alimentos ricos em proteínas da fase ataque, você acrescenta mais 34 legumes à dieta. A perda de peso esperada na Fase Cruzeiro é de um quilo por semana e você permanecerá nesta etapa até conseguir o peso estabelecido, só então passará a fase de Consolidação.

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