Dieta Dukan Fase Consolidação

A dieta Dukan é um método de emagrecimento rápido e eficaz, estruturado em quatro fases ou quatro dietas, duas para emagrecer e duas para manter o peso perdido. A dieta alia um regime alimentar à pratica de caminhadas, além do consumo de farelo de aveia e da ingestão de 1 litros e meio de água diariamente.

Com o peso estabelecido atingido, o corpo permanece vulnerável, devido a sua ação em querer retomar os quilos perdidos. A dieta Dukan fase consolidação dura dez (10) dias por cada quilo perdido, ou seja, caso a pessoa tenha perdido 10 quilos no final da segunda fase (fase de Cruzeiro), o regime deve ser prolongado por 100 dias (fase de Consolidação).

A fase de Consolidação do regime é a etapa de manter o peso conquistado. Nessa fase são liberadas as frutas e porções controladas de massas e pães integrais, além disso, o cardápio da fase de Ataque deve ser repetido uma (1) vez por semana, esse dia da semana é chamado de: “Dia das proteínas puras” e deve ser praticado as quintas-feira.

Fase de Consolidação (alimentos)

A dieta Dukan fase Consolidação é um período de transição entre o regime e o resto de sua vida, ela irá determinar sua vulnerabilidade para ganhar peso, pois se for seguida com disciplina, assim como as outras fases, sua proteção contra o aumento de peso estará garantida.

Na fase de Consolidação, faremos a introdução de carboidratos e lipídeos ao cardápio, de maneira controlada e moderada. Acrescentaremos os seguintes alimentos:

  • ALIMENTOS PROTEICOS DA FASE ATAQUE
  • LEGUMES E VERDURAS DA FASE CRUZEIRO
  • UMA PORÇÃO DE FRUTA POR DIA
  • DUAS FATIAS DE PÃO INTEGRAL POR DIA
  • 40 GRAMAS DE QUEIJO AFINADO
  • DUAS PORÇÕES DE AMIDO POR SEMANA
  • PERNA DE CORDEIRO E ASSADO DE PORCO (FILÉ)

dieta dukan fase consolidacao

 

Fase de Consolidação (orientação)

Esta fase poderá ser um período aparentemente demorado, mas como a gama de possibilidades e variações do cardápio aumentam, este tempo pode se tornar um aliado à reeducação alimentar.

Você deverá acrescentar os alimentos aos poucos, com bastante cuidado, principalmente no que diz respeito às quantidades. Por isso a Fase de Consolidação é dividida em duas etapas, sendo cada uma metade do tempo de duração da outra.

Na PRIMEIRA ETAPA, uma única fruta e um farináceo por dia, além das proteínas e legumes, e uma refeição de gala por semana (quintas-feira).

Na SEGUNDA ETAPA, duas frutas e dois farináceos por dia, além das proteínas e legumes, e duas refeições de gala por semana (quintas-feira).

Fase de Consolidação (explicando as etapas)

Você perdeu 7 quilos, até o final das fases de perda (fase de Ataque e Cruzeiro) – execute a fórmula -> quilos perdidos x 10 =  é igual a duração da fase de Consolidação para quem estabeleceu perder 7 quilos.
APLICANDO:  7 x 10 = 70 (tempo de duração da dieta Dukan fase de Consolidação).

PRIMEIRA ETAPA:  Trinta e cinco (35) dias (metade dos setenta) e a SEGUNDA ETAPA também (trinta e cinco dias).

Quando terminar os dias determinados para a fase de Consolidação passe para a fase de Estabilização Definitva.

Explicando a refeição de gala

A refeição de gala é um prato de cardápio liberado, você vai poder comer: macarrão, batata frita, um copinho de cerveja e etc. A refeição de gala da direito a 1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa e 1 copo de bebida alcoólica.
RECAPITULANDO: Na primeira etapa da  fase de Consolidação a refeição de gala deve ser feita apenas uma (1) vez por semana, no almoço ou no jantar. Na segunda etapa deve ser feita duas (2) vezes por semana.

Explicando as quintas proteicas

Durante a fase de Consolidação da dieta Dukan, deverá ser acrescentado ao regime um menu da fase de Ataque, ou seja, proteínas puras uma vez na semana, inegociavelmente as quintas-feira.

Fase de Consolidação (o triângulo continua)

FARELO DE AVEIA: Rico em fibras o farelo de aveia proporciona sensação de saciedade e estimula o intestino a trabalhar melhor, na fase de Consolidação orienta-se o consumo de 2 colheres e meia de sopa de farelo de aveia durante o dia, você pode consumir o farelo fracionado, entre as refeições, mas, atenção! Não substitua o farelo de aveia pela farinha ou flocos de aveia.

A CAMINHADA: Caminhada ou algo do tipo, como subir escadas ao invés de pegar um elevador, a caminhada varia de 20 a 30 minutos, na fase de Consolidação recomenda-se 25 minutos.

A ÁGUA: É um elemento indispensável para o sucesso da dieta, recomenda-se a ingestão de 1 litro e meio de água diariamente.

Considerações finais

No começo da dieta, você pode ter passado por algumas dificuldades de adaptação, mas ao chegar até aqui, a reintrodução de alimentos na medida certa tem se tornado algo cada vez mais natural.

Seu organismo necessita de menos calorias para se manter e está aprendendo direitinho a usar o que precisa, não armazenando excessos.

Nessa fase o ponto crucial é justamente esse acrescentamento de alimentos, aproveite a possibilidade para variar ainda mais o cardápio.

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