Dieta Dukan Fase Ataque

A primeira etapa é fundamental para o regime, é na dieta Dukan fase Ataque que você irá dar o sinal vermelho para o organismo, de que mudanças alimentares irão acontecer.

Este é o primeiro passo do programa alimentar desenvolvido pelo nutrólogo francês Pierre Dukan. Na fase de ataque o impacto é brusco, você passará a se alimentar com alimentos ricos em proteínas e estará dando um recado a seu organismo, algo do tipo: se acostuma que a coisa agora vai ficar séria, pois quero ficar magra!

dieta dukan fase ataque

 

Na fase de Ataque você irá consumir alimentos que quase na sua totalidade são constituídos de proteínas puras, ou melhor, alimentos que em sua composição destacam-se as proteínas, já que, não existem alimentos que sejam formados somente de proteínas.

Fase de Ataque (começo)

Este é o período que você sentirá o corpo desinchar, as curvas vão aparecer naturalmente e a sensação de leveza será enorme. Deverá durar até cinco dias, dependendo do quanto você quer emagrecer.

Você deve aproveitar esta fase do regime para acumular determinação e vontade de emagrecer, pois a rápida perda de peso se transforma em estímulos e superação, o ponto de partida para o equilíbrio desejável. Do ponto de vista metabólico, na fase de Ataque serão determinados quantos quilos você quer perder. É como um roteiro que deverá seguir para alcançar a perda de peso desejada.

Na fase de Ataque o regime vai se limitar ao consumo de proteínas, único nutriente que o nosso organismo não armazena, pois absorve estes nutrientes dos alimentos e elimina em 24 horas. Isto irá forçar o organismo a gastar sua reserva, depositada principalmente nas gorduras do corpo, já que você não está ingerindo nada além de proteínas, por isso a perda de peso é rápida nessa etapa.

Nenhum alimento é formado apenas de proteínas puras, mas existe alguns onde a concentração destes nutrientes é considerável. É neles que você deverá concentrar o cardápio.

Fase de Ataque (orientação)

A água: Esta regra vale para as 4 fases do regime, beba bastante água, recomenda-se o consumo de 1 litro e meio de água por dia, podendo beber até mais. A água é o principal elemento usado pelo organismo para a eliminação de resíduos e toxinas do corpo, na fase de Ataque os rins ficam muito sobrecarregados, devido ao consumo elevado de proteínas nesta etapa.

Farelo de Aveia: É rica em fibras e produz no organismo a sensação de saciedade, por isto a recomendação do seu consumo. Consuma diariamente 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia, durante a fase de Ataque.

Exercícios: Pequenas mudanças de comportamento já contam para uma vida mais saudável, como fazer uma caminhada leve todos os dias por 20 minutos. O importante é se livrar do sedentarismo, não precisa ser um atleta ou ter uma rotina puxada de exercícios.

Fase de Ataque (duração)

Para saber quantos dias deve durar a fase de ataque, basta você determinar quantos quilos quer perder, simples assim:

Para perder 5 quilos

Não é necessário passar mais de 2 dias nesta etapa para quem quer perder 5 quilos.

Para perder entre 6 e 10 quilos

Para quem deseja perder de 6 a 10 quilos fará 3 dias nesta etapa.

Para perder entre 11 e 20 quilos

Para estipular perdas de 11 a 20 quilos fará 5 dias consecutivos.

Alimentos da Dieta Dukan Fase Ataque

  1. AS CARNES MAGRAS: Vitela, boi, menos entrecosto e a costela, grelhados ou assados, sem gordura.
  2. OS CORTES: Fígado, rins e língua de vitelo de boi (ponta).
  3. TODOS OS PEIXES: Gordurosos, magros,  brancos, azuis, crus ou cozidos.
  4. TODAS AS AVES: Exceto o pato.
  5. PRESUNTOS SEM GORDURA: Fatias de peru, frango e porco magros.
  6. TODOS OS FRUTOS DO MAR
  7. OVOS
  8. PROTEÍNAS VEGETAIS
  9. LATICÍNIOS DESNATADOS
  10. UMA COLHER E MEIA DE SOPA DE FARELO DE AVEIA: No leite ou qualquer laticínio.
  11. UM LITRO E MEIO DE ÁGUA SEM SAIS
  12. OS ADJUVANTES: Café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos, especiarias, picles, limão (não em bebida), sal e mostarda (com moderação).

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