Dieta Dukan boa forma: O peso que sonhei!

Se você procura uma dieta para voltar ao peso ideal para sua altura, conheça dicas sobre a dieta Dukan para ter boa forma. Com uma alimentação rica em proteínas, você poderá ter o corpo que desejou e perdeu as esperanças de ter novamente.

Boa forma com a dieta Dukan

A dieta Dukan funciona em quatro etapas, sendo que em algumas há restrição de alimentos. As primeiras fases consistem na alimentação de proteínas, puras ou com legumes e verduras, dependendo do período em que você estiver. A inclusão de novos alimentos se dará nas duas últimas fases, porém com retorno da primeira de tempos em tempos. A dieta Dukan para ter boa forma é constituída das fases Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Seguindo todas as etapas à risca é possível chegar ao seu peso ideal e não voltar a engordar, com perda de peso duradoura e saudável.

dieta dukan boa forma

Perca até cinco quilos em uma semana

A primeira fase da dieta Dukan é a mais difícil, porém também é a mais curta. A intensidade da etapa dará um susto em seu organismo, preparando-o para a etapa Cruzeiro, que conterá mais alimentos liberados. Na fase Ataque, só será possível consumir proteínas puras, originadas de carnes, leite e derivados, frios, ovos, etc. São sessenta e seis alimentos permitidos. Porém, o sacrifício é compensador: é possível perder até cinco quilos em sete dias.

Perca um quilo por semana

Na fase Cruzeiro, você dará sequência à dieta Dukan para ter boa forma, após até dez dias de primeira etapa. Agora, em dias alternados, você poderá comer trinta e quatro legumes e verduras, totalizando cem alimentos liberados. Com isto, é possível variar o cardápio com facilidade, especialmente se você preparar receitas Dukan. Nesta fase, a perda de peso acontece mais devagar, sendo em média um quilo por semana, até a obtenção do peso ideal. Parece desanimador, mas não: são quatro quilos por mês, aproximadamente!

Afaste o efeito rebote e mantenha a boa forma

Se você chegou ao peso ideal, está na fase Consolidação. Aqui acontece a reeducação alimentar do seu organismo, que aprenderá a receber os produtos adequados para a manutenção de sua boa forma. Você acrescentará aos cem ingredientes mais alguns: pão integral, queijos, frutas, carboidratos e uma refeição de gala (da entrada à sobremesa, com vinho). O tempo da fase é mais longo, com duração determinada pela quantidade de peso perdido multiplicado por dez. A fase Consolidação previne o efeito sanfona e mantém a sua saúde, por isso recomendamos a dieta Dukan para ter boa forma.

Estabeleça a boa forma definitivamente

A última etapa da dieta Dukan se caracteriza por alimentação livre, porém balanceada. Se você chegou até aqui é porque perdeu peso e não voltou a engordar, então se recomenda que siga as recomendações. Uma vez por semana será necessário voltar à fase Ataque, também incluindo as colheres de farelo de trigo recomendadas para cada etapa. Pede-se também a realização de pelo menos trinta minutos de atividades físicas, podendo ser caminhada.

Dieta Dukan boa forma o peso que você sonhou

Seguindo estas instruções, é possível retornar ao peso que você sempre quis. A dieta Dukan para ter boa forma funciona, especialmente se você fizer receitas Dukan em todas as fases.

Também em Dietas vip

Leave a Reply