Como iniciar a Dieta Dukan

A dieta Dukan está ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo, pois seus resultados são bastante satisfatórios. Como iniciar a dieta Dukan?

Iniciar a dieta Dukan também conhecida como dieta das proteínas não é tão complicado como pode parecer. Este regime foi criada pelo francês Pierre Dukan, que escreveu o livro “Eu não consigo emagrecer”, logo este método ficou famoso e entrou no cardápio de muitas celebridades.

Ao começar a dieta esteja preparada para algumas mudanças em seus hábitos alimentares, você vai precisar incluir novos alimentos em seu cardápio, preparar algumas novas receitas e principalmente ser bastante disciplinada.

como iniciar a dieta dukan

Como funciona e como iniciar a dieta Dukan

A dieta Dukan é considerada excelente para quem precisa ou quer perder peso rapidamente. Você perde peso de maneira rápida, pois na primeira fase da dieta Dukan você elimina radicalmente a ingestão de carboidratos. São os carboidratos que geram energia para nosso organismo, está energia é em sua essência glicose pura. Quando consumimos mais carboidratos do o que necessário, a energia extra, que não é consumida é transformada pelo nosso organismo em gordura e é reservada.

Entretanto, quando você tem a ingestão de carboidratos cortada ou anulada, o metabolismo do seu organismo se adéqua imediatamente para gerar energia vital para seu corpo, ou seja, inicia-se a queima das gorduras acumuladas para que você possa continuar exercendo suas atividades diárias. Isso explica a perda de peso rápida ao iniciar a dieta Dukan.

A dieta Dukan inicia na Fase Ataque

Sua alimentação será bastante regrada, pode ter duração de até 05 dias, o cardápio é bastante restrito, sem carboidratos, basicamente composto de carne magra, ovos e derivados do leite, pode-se incluir algumas gorduras, porem em poucas quantidades, toda alimentação é bastante restrita:

  • Peixes;
  • Frango;
  • Carnes;
  • Ovos;
  • Leite desnatado;
  • Queijo minas light.

Fase Cruzeiro

Nesta etapa o cardápio continua bastante restrito. Alguns carboidratos são liberados em pequenas quantidades, suficientes para repor a energia vital para que seu organismo continue funcionando bem.

A segunda etapa não possui um numero de dias determinado, isso vai depender dos seus objetivos, que quanto peso quer perder. Alimentos que podem ser consumidos com moderação: verduras e legumes.

OBS.: a exceção é a batata e o aipim, este, também conhecido como mandioca e macaxeira, em algumas regiões do Brasil.

Fase Consolidação

Esta é com certeza uma etapa de extrema importância e você vai precisar ter bastante determinação para continuar a manter a dieta, nesta etapa os alimentos que antes estavam proibidos podem ser introduzidos no cardápio de maneira restrita e gradativa.

Esta fase da dieta vai te auxiliar a não entrar no temido efeito sanfona e consolidar a perda de peso assim como sua manutenção. Para que tudo dê certo nesta etapa siga corretamente a seguinte instrução:

A duração da terceira etapa deve ser de 10 dias por quilo perdido, ou seja, se você perdeu 6 kg a duração deverá ser de 60 dias.

Fase Estabilização

Está é a fase em que você vai manter a forma e evitar o ganho de peso. O ideal é que você separe um dia da semana para a fase ataque, de preferência as quinta-feiras, isto por todas as semanas e para sempre, esta medida é essencial para que você não tenha se esforçado para perder peso e volte a engordar. Nos outros dias da semana opte por cardápios balanceados.

Ao iniciar a dieta você vai vivenciar resultados positivos imediatamente. É um método de emagrecimento e manutenção de peso que certamente vai lhe propiciar ganho real de qualidade de vida!

Nota: Alie a dieta a prática regular de exercícios físicos, desta forma você vai alcançar seus objetivos com mais rapidez e vai estar cuidando também da saúde!

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3 Comments

  1. Tamiris 2015-10-08
    • marcos 2015-10-09
  2. CRIZELDA REUTHER 2015-11-17

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