Como fazer a dieta Dukan

A dieta da moda é a Dieta Dukan, que garante que você vai perder peso sem ter que, depois, enfrentar o temido efeito sanfona. Pois o problema é que, sem fazer uma reeducação alimentar os quilinhos perdidos são adquiridos facilmente novamente.

O método desenvolvido pelo Dr. Pierre Dukan é o favorito das famosas e já conquistou até a princesa britânica Kate Middleton.

Com a chegada do verão e da temporada de biquíni, nada melhor que apostar na Dieta Dukan. Neste artigo você vai saber como fazer a Dieta Dukan, todas as suas etapas e o que vai ajudar você a ficar firme e forte no regime. Lembrando sempre das necessidades diárias de exercícios físicos.

A razão para o sucesso do Método Dukan é que ele apresenta resultados efetivos e de longa duração, sem causar o temido efeito sanfona.

Um dos seus diferenciais é que além da alimentação, ele envolve atividades físicas e uma mudança no estilo de vida.

Como fazer a dieta Dukan

A Dieta Dukan é estruturada em quatro fases, tem como objetivo, atingir o peso desejado e mante-lo a longo prazo. Uma de suas grandes vantagens para que o resultado seja alcançado é que seus adeptos podem comer o quanto quiserem. A fome é um dos maiores inibidores para manter uma dieta.

Com uma lista de alimentos aprovados, você pode dizer adeus à contagem de calorias. O plano e seguir duas fases para emagrecer e duas para manter o peso perdido, de maneira rápida e sustentável ao mesmo tempo.

como fazer a dieta dukan

Como fazer a dieta Dukan na Fase Ataque

A primeira ou fase das proteínas puras provoca uma perda rápida de peso. Esta fase conta com 66 alimentos ricos em proteína sem limites de quantidades a consumir. Além disso, você deve consumir 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia, um litro e meio de água diariamente e fazer 20 minutos de caminhada todos os dias.

Como fazer a dieta Dukan na Fase Cruzeiro

Conserva-se as proteínas e acrescenta-se 34 vegetais, também a vontade. A perda de peso nessa fase é moderada, porém constante, e chega em média a 1 kg por semana, até a pessoa atingir o peso ideal. O consumo de farelo de aveia aumenta de 1,5 para 2 colheres de sopa diariamente.

Como fazer a dieta Dukan na Fase Consolidação

Etapa criada para evitar o efeito sanfona, e ela é longa o suficiente para criar um novo hábito alimentar. A duração é de 10 dias para cada quilo perdido. Ou seja, se uma pessoa perdeu 10 kg deverá segui-la por 100 dias.

Nesta fase, vários outros alimentos são introduzidos como queijo, pães integrais, frutas, carboidratos e refeições de gala (entrada + prato principal + sobremesa + 1 copo de bebida, podendo ser alcoólica) por semana.

Sendo assim, nesta fase a pessoa já tem acesso a todos os alimentos, mas vai aprender que precisa comê-los de forma moderada. A consolidação conduz a estabilização do peso perdido.

Como fazer a dieta Dukan na Fase Estabilização

Na quarta fase da Dieta Dukan, você já tem o novo peso conquistado, a pessoa já pode se alimentar normalmente, sem engordar de novo, com a condição de seguir 3 regras indispensáveis:

  • a quinta-feira proteica,
  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente
  • 20 minutos de caminhada por dia.

Essa “regra de três” deve ser seguida pelo resto da vida como forma de controle do peso. Mais informações  navegue por este blog que você acha tudo.

Também em Dietas vip

Leave a Reply