Como preparar comida fitness

Ter um corpo em forma e saudável é o desejo da maioria das pessoas. Porém, a rotina estressante e cansativa normalmente não nos deixa separar algumas horas para cuidar da alimentação, até porque é muito mais fácil descongelar um prato pronto industrializado. Como preparar comida fitness e manter a forma? Descubra.

comida fitness

Marmita fitness

A maioria das pessoas trabalha em tempo integral, almoçando fora de casa nos cinco dias da semana. Portanto, a dica especial de comida fitness é preparar com antecedência o seu almoço, levando-o para o trabalho no dia seguinte.

Se você tem algo gostoso e saudável na geladeira da empresa, não recorrerá a almoços calóricos, com bastante gordura ruim e carboidratos. Nada é melhor para manter a boa forma e perder alguns quilos do que comer comida caseira.

Lanches fitness

Para melhor aproveitamento destes benefícios, a comida fitness deve sempre acompanhar você em suas atividades. Nós citamos o almoço, mas os lanches também podem ser preparados desta forma e acondicionados em pequenos potes ou embalagens plásticas.

Assim, você resiste às tentações dos restaurantes e lanchonetes, se alimentando com porções saudáveis preparadas por você.

Como fazer uma marmita fitness

Você sabe como preparar uma marmita de comida fitness, seja ela para lanches, almoço ou jantar?

O melhor de uma marmita preparada por você é que é possível controlar a quantidade de comida consumida por refeição. Se comer fora, fica muito mais fácil ceder à gula, pois basta ir ao bufê e pegar mais comida. Tendo uma porção individual, isto não acontece.

Para não colocar comida demais no recipiente da marmita, deixe para prepará-la depois de ter se alimentado. Assim, você saberá separar a quantidade que seu corpo necessita.

Acondicione suas embalagens de comida fitness em uma bolsa própria para deslocar-se até o trabalho, garantindo sua conservação ideal. Separe uma porção para o almoço e duas para os lanches, se você passa o dia todo fora.

O que colocar na marmita fitness

Uma marmita fitness deve conter ingredientes funcionais, que farão bem ao seu organismo e contribuirão com uma alimentação saudável. Portanto, não se esqueça de incluir porções de frutas, verduras e legumes, iogurte, grãos integrais (arroz, linhaça, granola, aveia) e também sucos naturais detox. Feijão e uma porção de carne também são recomendados.

Tome um bom café da manhã antes de sair de casa e faça sua primeira refeição de comida fitness em torno de três horas depois, para garantir o bom funcionamento do metabolismo e não exagerar nas próximas alimentações.

Não tenho tempo para fazer comida fitness!

O tempo é o seu grande inimigo das refeições saudáveis? Fica realmente difícil preparar sua marmita fitness ou você diz isso por achar mais fácil comer algo industrializado?

Para que suas marmitas saudáveis possam ser preparadas, sempre cozinhe porções a mais. O que sobrar, congele para uma próxima refeição ou já separe para o almoço do outro dia.

Falou em comida fitness pensou em frutas, verduras e legumes, alimentos obrigatórios para a manutenção da saúde. Para facilitar o preparo das marmitas, ao chegar do mercado, lave-os e acondicione em potes plásticos na geladeira.

Você pode até cortar os ingredientes em pedaços, já montando porções individuais. Faça um molho de salada e deixe no refrigerador, pois ele dura alguns dias.

Tomando estas atitudes, você verá que não é difícil preparar comida fitness para o dia a dia.

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