Cardápio completo da dieta Dukan

Se você procura informações sobre uma dieta que fará você emagrecer muito em pouco tempo, achou. A dieta criada pelo doutor Pierre Dukan é muito popular e foi difundida principalmente entre as celebridades. Ela consiste em quatro etapas, que farão você atingir o peso ideal.

Antes de informarmos a você o cardápio completo da dieta Dukan, divulgaremos algumas sugestões importantes para facilitar o seu emagrecimento.

cardápio completo da dieta dukan

Fase de Ataque

A primeira fase da dieta é curta, dura até cinco dias. O cardápio completo da dieta Dukan inicia aqui, com o consumo de proteínas magras.

Exemplos de alimentos permitidos: carne bovina, aves, peito de peru, peixe, frutos do mar, ovos, proteínas de origem vegetal, presunto sem gordura, laticínios desnatados, iogurte e queijo minas zero % de gordura.

Fase de Cruzeiro

O cardápio completo da dieta Dukan segue para a fase Cruzeiro, que deverá alternar com a etapa anterior. Na fase de Cruzeiro, os alimentos permitidos são verduras e legumes mais as proteínas magras. Esta alternância com a ingestão de proteínas (Ataque) deverá acontecer até que se atinja o peso ideal. A quantidade de farelo de aveia na Fase de Cruzeiro aumenta para duas colheres de sopa.

Fase de Consolidação

Ao chegar no peso que você determinou, o cardápio passará para a fase de Consolidação, que foi criada para evitar o efeito rebote. Para saber o período que durará esta etapa, multiplique a quantidade de quilos perdidos por dez. Ao perder cinco quilos, por exemplo, a fase de Consolidação deverá durar cinquenta dias.

As regras desta fase são as seguintes: você poderá consumir verduras, legumes e proteínas magras, além de uma fruta por dia (menos banana, uva ou cereja). Poderá também ingerir duas fatias de pão integral diariamente.

Ainda são permitidas duas refeições completas por semana, da seguinte forma: entrada, prato principal, sobremesa e vinho. Porém, na quinta-feira somente será permitida a alimentação da fase de Ataque, ou seja, proteínas magras.

Fase de Estabilização

Passado o prazo da Consolidação, você poderá abrir mão do cardápio completo da dieta Dukan, sempre se atentando para uma alimentação saudável. Contudo, as quintas-feiras sempre serão reservadas para os alimentos da fase de Ataque e você deve incluir três colheres de sopa de farelo de aveia e muita água por dia, 1 litro e meio é o recomendável.

Prepare receitas saborosas

Se você possui dificuldade para incluir o farelo de aveia em sua alimentação, pode conseguir facilmente em nossa página várias receitas Dukan. Assim, conseguirá passar por todas as etapas da dieta sem grandes sacrifícios.

O farelo de aveia é indispensável na dieta Dukan, pois é um alimento chave. Rico em fibras, ele contribuirá para o aumento da sensação de saciedade, além de diminuir a absorção de açúcar e estimular o intestino. Por este e outros motivos o farelo deve ser consumido todos os dias.

Também em Dietas vip

Leave a Reply