Café da manhã Low Carb

O café da manhã é a principal refeição do dia. Se você deseja investir em alimentação Low Carb, mas não sabe que opções incluir no desjejum, confira abaixo algumas dicas de café da manhã Low Carb.

Possibilidades ilimitadas

Não é porque você precisa comer alimentos com baixo teor de carboidratos que você vai passar fome. E pior: na primeira refeição do dia! É possível fazer um delicioso café da manhã Low Carb, com opções saborosas e variadas. Assim, você não come todo dia a mesma coisa e não cai em tentação pela suposta falta de opções.

Ovos são coringa

Os ovos são a alimentação coringa da dieta Low Carb. Afinal, são deliciosos, ricos em proteínas, e fonte de gordura. Para aumentar a ingestão desse último grupo alimentar, inclua abacate, azeite ou bacon (com moderação).

café da manhã low carb

Sugestão de cardápio para o café da manhã Low Carb

Tendo isso definido, seu café da manhã Low Carb pode ter as seguintes sugestões de preparos:

– ovos fritos na manteiga, acompanhados de café preto adoçado com stévia;

– ovos fritos com queijo, acompanhados de café (mesmo tipo acima);

– omelete de couve-flor (ou outros legumes Low Carb) com queijo, que acompanha o café já explicado ou chá;

– fritada de abobrinha + iogurte natural com kiwi;

– kefir batido com morangos ou kiwi + ovos cozidos;

– ovos com cogumelos fritos na manteiga, mais café;

– iogurte natural + ovos (fritos ou assados) + café.

Há algumas receitas na internet ensinando a fazer pão aceito na dieta Low Carb. Eles podem conter abóbora, e ficam excelentes como acompanhamento para frango desfiado, cream cheese de kefir, e até mesmo ovos, o ingrediente da vez.

Criatividade é a chave

Como você pôde perceber, o cardápio de café da manhã Low Carb é variado e bastante extenso, pois aceita variações das sugestões mencionadas. É preciso apenas ter criatividade para criar receitas sem sair da dieta.

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