Bumbum durinho e sem sacrifícios

Muita gente pensa que, para fortalecer a musculatura dos glúteos, o exercício indicado é o agachamento. É verdade, mas é possível fazer muitas outras atividades para ter um bumbum durinho. Confira nossas dicas!

bumbum durinho

Ciclismo

Pedalar é uma atividade bastante completa, porque tonifica os músculos e queima até quatrocentas calorias por hora. Praticar ciclismo é ideal para desenhar os músculos do bumbum no ponto mais baixo da roda, quando se faz força para trás.

Porém, também é possível tornear coxas e panturrilhas ao dedicar algumas horas por semana em passeios de bicicleta.

Patinação

Se você deseja ter um bumbum durinho, seu esporte pode ser patinação. O movimento das pernas, que impulsiona o corpo para frente e para trás, é perfeito para tornear as nádegas. Além de ser uma atividade muito divertida, pode queimar até quinhentas calorias por hora.

Balé

Gosta de dança? Você pode fortalecer a musculatura dos glúteos praticando balé. Quando a bailarina fica em postura ereta, todo o seu corpo deve estar contraído, inclusive o bumbum.

Mas não é só isso: alguns movimentos de balé exigem que os quadris se estendam para trás e isto também age positivamente para gerar um bumbum durinho.

Natação

Você sabia que praticar natação pode fortalecer suas nádegas? Este fato acontece porque o atleta bate suas pernas na água e age contra a resistência. Portanto, os movimentos natatórios trabalham bastante os glúteos, torneando-os e deixando-os firmes.

Para completar, o nadador pode perder de quinhentas a seiscentas calorias em cada hora de aula.

Escalada

Fãs de esportes radicais também podem ter um bumbum durinho, pois a escalada favorece este fortalecimento muscular. Seu movimento de impulsão para subida sustenta praticamente todo o peso do corpo em uma perna só, portanto é uma excelente opção de exercício.

A escalada pode ser feita tanto em ambientes internos quanto ao ar livre, pois algumas academias promovem esta atividade. Porém, o praticante deve usar todos os equipamentos que irão garantir a sua segurança e o esporte deve ter orientação de um profissional.

Bumbum durinho a partir de casa

Contudo, se você deseja ter um bumbum durinho, mas não deseja investir na prática de um esporte, temos soluções de exercícios que você pode fazer em casa, dedicando a eles poucos minutos do seu dia.

Usando roupas leves e confortáveis, deite-se de lado em um colchonete. Flexione a perna de baixo e estenda para a diagonal a perna de cima. Agora flexione o joelho da perna de cima, em direção ao chão, próximo ao tronco. Faça três séries de quinze repetições com cada perna.

exercícios-para-deixar-bumbum-durinho

Outra dica é apoiar-se nos quatro membros em um colchonete, flexionando uma das pernas até ultrapassar a linha do quadril. Quando retornar, não deixe seu joelho tocar o chão. Siga a mesma frequência do exercício anterior, trocando a perna ao terminar as repetições.


Mais uma dica de exercício para ter o bumbum durinho, mas agora você precisará de uma cadeira. De pé, apoiando-se no encosto do móvel, estenda sua perna direita para trás. A elevação deverá ultrapassar a linha do quadril, depois você irá retornar. As séries e repetições são as mesmas dos exercícios anteriores, com troca de perna. Se desejar, pode utilizar pesos nos tornozelos em todos os exercícios para fazer em casa.

Também em Dietas vip

Leave a Reply