Bolo Low Carb com Farinha de Linhaça

O bolo Low Carb com Farinha de Linhaça é excelente para o café da manhã ou lanche. Antes que você estranhe, a linhaça possui bastante carboidrato, mas sua alta quantidade de fibras neutraliza o efeito negativo dos carbos. Por esse motivo, pode ser consumido na dieta de baixa ingestão de carboidratos, sem problemas!

Receita de bolo Low Carb com Farinha de Linhaça

Ingredientes

– duas claras + uma gema

– uma colher (sopa) de óleo de coco

– uma colher (sopa) de água

– ¼ xícara de farinha de linhaça

– três envelopes de adoçante

– ½ colher (chá) de sal

– ½ colher (chá) de canela

– ½ colher (chá) de fermento.

Preparo

Antes de fazer o bolo low carb com farinha de linhaça, pré-aqueça o forno a 200°C. Em seguida, junte em uma tigela os ingredientes secos, depois os ovos, o óleo de coco e a água. Feito isso, deixe a massa descansar por três minutos.

Enquanto isso, unte uma forma com óleo de coco, de preferência para bolinhos individuais. A massa não pode ter mais do 3,5 de espessura, para que seja assada adequadamente.

Leve a forma ao forno por vinte minutos, ou até que os bolinhos fiquem dourados. Faça o teste do palito para verificar se estão totalmente assados.

Bolo Low Carb com Farinha de Linhaça

Observações

O bolo com farinha de linhaça low carb rende nove porções. Sua consistência é bastante apreciada, pois fica aerado e macio por dentro, mas levemente durinho por fora. O gosto é um pouco adocicado, ideal para saciar a vontade de comer guloseimas durante o dia, ou após as refeições.

A linhaça é um ingrediente que possui muitas fibras, como já foi mencionado anteriormente, então seu consumo deve ser aliado à água, para evitar o intestino preso. Cada bolinho possui 1,8 gramas de fibras.

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