Bolo Low Carb com Farinha de Amêndoas

Quem disse que dieta proíbe o consumo de alimentos gostosos? Durante a baixa ingestão de carboidratos, é possível comer até bolo de chocolate! Conheça uma deliciosa opção para o lanche: o bolo low carb com farinha de amêndoas.

Receita de bolo Low Carb com farinha de amêndoas

Ingredientes para a massa

– 4 ovos

– 4 colheres (sopa) de óleo de coco (mais um pouco para untar)

– 5 colheres (sopa) de adoçante culinário

– 1 xícara de cacau em pó

– 1 xícara de leite de coco

– 100 gramas de farinha de amêndoas

– 1 colher (chá) de fermento para bolo

– farinha de coco (apenas para untar)

Ingredientes para a cobertura

– 50 gramas de cacau 70%

– 2 colheres (sopa) de óleo de coco

– 2 colheres (sopa) de adoçante culinário

Preparo

Para a massa, você irá bater todos os ingredientes, um a um, na sequência em que foram mencionados. Unte uma forma com óleo de coco e farinha de coco, que deverá ser levada ao forno em temperatura média, preaquecido previamente, por trinta minutos (faça o teste do palito para comprovar se está realmente assado).

A cobertura é semelhante a uma ganache. Para fazê-la, derreta o cacau no microondas, depois misture os outros ingredientes ao chocolate. É hora de cobrir seu bolo low carb com farinha de amêndoas.

o bolo low carb com farinha de amêndoas

Observações

Algumas receitas alteram a farinha de amêndoas por farinha de coco, que nessa receita foi utilizada apenas para untar a forma. Se preferir, faça a substituição e veja do que gosta mais.

Na cobertura, você pode acrescentar nata ou creme de leite, caso queira.

Não é necessário bater o bolo no liquidificador ou batedeira. Como os ingredientes da massa são leves, apenas a mistura com um fuê (batedor de arame) é suficiente.

Seu bolo low carb feito com farinha de amêndoas pode ser feito também em forminhas individuais, que rendem uma porção ideal de lanche.

Também em Dietas vip

Leave a Reply