Bolo de iogurte Low Carb

São muitas as receitas de bolo na dieta de baixa ingestão de carboidratos. Elas servem tanto para o café da manhã quanto para o lanche e são muito saborosas. A dica de hoje é imperdível: bolo de iogurte low carb.

Ingredientes do bolo de iogurte low carb

– 4 colheres (sopa) de aveia

– 5 ovos

– 1 copo de iogurte natural zero gordura

– 6 colheres (sopa) de leite desnatado em pó

– 2 colheres (sopa) de adoçante culinário

– 2 colheres (chá) de fermento químico em pó

– aroma ou essência de sua preferência (fica uma delícia com baunilha)

bolo de iogurte low carb

Modo de preparo

Antes de começar a fazer seu bolo de iogurte low carb, pré-aqueça o forno a 200°C. Com um mixer, processe os ingredientes secos (farelos), até que fiquem grãos bem finos, depois misture os outros itens, para que a massa fique homogênea.

Despeje-a em uma forma (ou em forminhas individuais) e leve ao forno por 35 minutos, na mesma temperatura do preaquecimento.

Atenção: o bolo contém aveia, então é contraindicado para celíacos (intolerantes ao glúten).

Dicas

O iogurte integrante desse bolo delicioso pode ser feito em casa, eliminando o item industrializado (nesse caso, use leite desnatado e iogurte industrializado integral, para obter a primeira muda). Assim, você perde peso com saúde. A quantidade que sobrar poderá ser servida para toda a família, com frutas e/ou mel.

Cada porção (um copo) de iogurte natural zero gordura possui apenas nove gramas de carboidratos. A quantidade aumenta consideravelmente no tipo integral, então opte pelo desnatado, para poder incluir mais alimentos em seu cardápio diário e não passar fome porque já comeu a sua cota de carbos.

Se você cultiva kefir e quiser utilizá-lo na receita, considere que o probiótico possui a mesma quantidade de carboidratos do iogurte natural.

Você já conheceu a receita e algumas dicas sobre o bolo de iogurte low carb. É hora de fazê-lo!

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