Bolo de Caneca Low Carb

Para o lanche da tarde, se você não quiser perder muito tempo ao preparar sua refeição, temos uma excelente dica: o bolo de caneca low carb. Assim, não há desculpa para sair da dieta!

A sugestão abaixo é de um bolo sabor laranja, muito fácil e rápido de preparar, inclusive na pausa para o lanche do trabalho.

 

Receita de bolo de caneca Low Carb

Ingredientes

– 1 e ½ colher (sopa) de farelo de trigo

– 1 colher (sopa) de creme de leite (pode ser o tipo light)

– 2 colheres (sopa) de suco de laranja

– raspas da laranja

– ½ colher (sopa) de manteiga (pode ser a versão light)

– 1 ovo

– 1 colher (chá) de fermento em pó

– 25 gotas de adoçante (de preferência do tipo culinário)

Modo de preparo

Inicie o bolo de caneca low carb derretendo a manteiga por dez segundos, no microondas, diretamente na xícara. Acrescente o creme de leite, o suco de laranja, as raspas da fruta, o ovo, o farelo de trigo, o adoçante e o fermento em pó (exatamente nessa ordem), e bata bem todos os ingredientes, com o auxilio de um garfo.

Leve a caneca ao microondas por três minutos, em potência alta, e seu bolo estará pronto para o consumo.

bolo de caneca low carb

Sugestões

Você pode trocar o suco de laranja e suas raspas por suco e raspas de limão, de preferência do tipo siciliano; por chocolate (faça uma calda para a cobertura) ou por coco (com lascas para decorar).

Outras dicas de ingredientes permitidos e que deixarão seu doce incrementado: nozes ou castanhas de caju, na seguinte proporção:

– duas castanhas picadas ou

– uma colher (sopa) de nozes trituradas.

O farelo de trigo também pode ser substituído por farinha de coco, de amêndoas ou de linhaça. São várias opções de troca dos ingredientes do bolo de caneca low carb, sem sujeira e com muita praticidade e sabor.

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