Almoço Dukan Fase Ataque

Se você é adepta do regime Dukan, mas está sem ideias para elaborar seus pratos, confira nossas dicas de cardápio para o almoço Dukan fase ataque.

almoço dukan fase ataque

Alimentos para o almoço Dukan fase ataque

Ao meio-dia, você pode escolher entre:

  • carnes vermelhas (alcatra, vitela, contrafilé, fígado, filé mignon, hambúrguer caseiro, rosbife, presunto, lombo, músculo, patinho, coxão mole e lagarto);
  • aves (avestruz, codorna, frango, galeto, peru e embutidos);
  • peixes (atum, badejo, cação, dourado, garoupa, hadoque, kani, linguado, peixe-espada, pargo, robalo, salmão, sardinha e tainha);
  • frutos do mar (amêijoa, camarão, mexilhão, lula, lagosta, ostra e polvo.

Para completar sua refeição de almoço você também pode comer laticínios:

  • leite desnatado, iogurte zero;
  • queijos frescal magro e cottage;
  • requeijão zero;
  • ricota light e leite em pó desnatado;
  • Você pode comer farelos de aveia e trigo;
  • ovos, tofu e shirataki de konjac.

Dicas para o almoço Dukan fase ataque

Nesta etapa, você também pode incluir a cebola na preparação de seus pratos, que, com certeza, ficarão deliciosos.

Se você tem colesterol alto e gosta de fígado de boi ou rim de vitela para comer no almoço Dukan fase Ataque, o consumo é permitido uma vez por semana. Para comer costela de vitela, é necessário retirar a gordura. A porção diária de kani recomendada é de 8 unidades.

O consumo de ovos deve ser feito com cuidado, para não aumentar seus níveis de colesterol. Coma até dois por dia, mas restrinja o consumo das gemas para 3 ou 4 por semana, no máximo.

Quando aos lacticínios, você deve consumir até 1 litro ou 1 quilo por dia. Modere a ingestão se você for intolerante à lactose.

Se desejar comer farelos no almoço Dukan fase ataque, siga estas recomendações: a quantidade de farelo de aveia precisa ser consumida de acordo com as especificações da etapa. Já o farelo de trigo é opcional e você pode comer se sofre de prisão de ventre. O recomendável por dia é uma colher de sopa.

Monte cardápios para o almoço Dukan fase ataque

Com estas opções, você poderá elaborar receitas deliciosas, sem comprometer a sua dieta, somente com os alimentos permitidos. Quer aprender a fazer almôndegas para comer no seu almoço Dukan fase ataque?

São necessários 700g de carne moída. A escolha deverá ser feita pelo tipo que contiver menor gordura. Separe três claras de ovo, 1 maço de salsinha, meia cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 colher (sopa) de farelo de  trigo, 1 e ½ colher (sopa) de farelo de aveia, um copo (200ml) de água, meio tablete de caldo de carne magro e sal a gosto.

Coloque todos os ingredientes (com exceção do farelo de aveia, da água e do tablete de caldo) em uma vasilha e misture bem com as mãos, formando uma bola bem compacta. Faça pequenas bolas de carne e empane-as com o farelo de aveia, que será colocado previamente em uma forma. Seu almoço Dukan fase ataque está quase pronto, basta adicionar a água e o tablete em uma frigideira, até que levante fervura. Deixe cada bolinha por cinco minutos e vá mexendo até que a carne fique cozida (em torno de 15 minutos).

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