A dieta Dukan emagrece mesmo?

Muito se fala sobre a dieta Dukan, tanto na internet quanto em revistas ou no boca a boca entre as amigas. Mas, será que a dieta Dukan emagrece mesmo? O grande segredo para perder peso com essa dieta é que você pode comer os ingredientes permitidos à vontade. Assim, não passa fome! Basta seguir as recomendações à risca durante as quatro fases e você poderá emagrecer com o regime, sem estômago roncando.

Emagrece mesmo!

Já que a dieta Dukan emagrece mesmo, é preciso saber como começá-la corretamente. Você precisará saber quantos quilos deverá perder e o cálculo é feito de acordo com seu peso e altura. É um método interessante, pois você emagrecerá a quantidade que precisa, e não a que deseja.

dieta dukan emagrece mesmo

Emagreça até cinco quilos em uma semana na primeira fase

Nesta etapa, só é permitido comer proteínas magras. Então, é necessário fazer de conta que os outros alimentos não existem. Programe cardápios somente com carnes, leite e derivados, todos com pouca ou nenhuma gordura. E coma à vontade o que não houver moderação. A dieta Dukan emagrece até cinco quilos na primeira fase, principalmente se você beber um litro e meio de água por dia e consumir uma colher e meia de farelo de aveia.

Emagreça até um quilo por semana na segunda fase

Para quem passou pela fase Ataque, a etapa Cruzeiro é mais fácil. Você poderá comer à vontade muitos outros alimentos, além das proteínas puras, que devem ser consumidas em dias alternados. São cem alimentos disponíveis na lista da Dieta Dukan, então não é tão difícil ignorar os ingredientes proibidos. A dica é montar cardápios com legumes e verduras variados, para não cair na monotonia. Isto é recomendado porque esta fase é mais longa e o emagrecimento é menor, em torno de um quilo por semana.

A terceira fase evita o efeito sanfona

A terceira etapa é prova que você emagrece mesmo e não volta a engordar. É preciso seguir as etapas à risca para que não haja efeito sanfona, tendo uma alimentação mais liberada. Você ficará outro bom tempo nesta fase, mas agora que conquistou o peso ideal, sabe a importância da disciplina.

Quarta fase: A dieta Dukan emagrece mesmo!

Porém, os hábitos saudáveis e a alimentação balanceada precisam ser seguidos pelo resto de sua vida. Quem ganha é você, e os resultados estão cada vez mais visíveis! Além da perda de peso, quem faz a dieta Dukan fica mais feliz com aumento de autoestima. Também é recomendável fazer exercícios físicos e beber um litro e meio de água por dia.

Quem faz a dieta Dukan emagrece mesmo porque o corpo recebe uma reeducação alimentar. Pode não parecer bem assim, no começo, mas você está se desintoxicando de uma alimentação incorreta, além de preparar seu corpo aos poucos para novos ingredientes.

A perda de peso é grande na primeira etapa, mas acontece de maneira mais lenta e gradativa nas próximas. O emagrecimento agora é menor porque você está se alimentando melhor e o corpo aproveita mais vitaminas e nutrientes. Então, se você tinha dúvidas de que a dieta Dukan emagrece mesmo de verdade, comece sua experiência o quanto antes e comprove os resultados!

Também em Dietas vip

Leave a Reply